A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS A nossa vida de fé é fraca quando não sentimos esperança, quando não vemos os nossos projetos realizados, quando não vemos os sinais de Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS A nossa vida de fé é fraca quando não sentimos esperança, quando não vemos os nossos projetos realizados, quando não vemos os sinais de Jesus."— Transcrição da apresentação:

1

2 CARÍSSIMOS A nossa vida de fé é fraca quando não sentimos esperança, quando não vemos os nossos projetos realizados, quando não vemos os sinais de Jesus. Moisés, assim como Abraão, o pai da Fé, tinha muita fé, tanto que no seu último discurso relatado em Dt 31,1-6, diz no vers.6 a todo o povo de Israel: “Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor Vosso Deus que marcha à vossa frente; ele não vos deixará nem vos abandonará.” Podemos e devemos tomar essas palavras para nós – HOJE. E, Como Pedro, cada um de nós é chamado a caminhar sobre as águas (Mt 124,29). “A fé não é uma coisa que nós temos; é algo que nós fazemos.” “A fé é a chave que revela todas as riquezas da ação amorosa de Deus em nossa vida.” Vamos caríssimos, fazer o melhor possível para colocarmos o nosso SIM, em ação.

3 “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que CRÊ em mim jamais terá sede.” (Jo 6,35-36)

4 CONFIAI-LHE todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. (1Pd 5,7)

5 Fé significa acreditar sem ver. “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados.” (Heb 11,1-2) “Fé é uma palavra de ação, que implica em fazer algo com relação a nossas crenças e não meramente falar sobre elas.”

6 Se uma relação de confiança entre amigos requer tempo, paciência e perseverança, assim também é a nossa relação com Deus. Mas, podemos pedir: “Aumenta-nos a fé!” (Lc 17,5b) E o Senhor nos responde: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.” (Lc 17,6)

7 Fé significa libertação do medo. “Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba ! Pai!” (Rom 8,15)

8 Fé significa PAZ. “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (Jo, 14,27)

9

10 Ficha Técnica Música: “Permance junto de mim” Taizé (versão original)


Carregar ppt "CARÍSSIMOS A nossa vida de fé é fraca quando não sentimos esperança, quando não vemos os nossos projetos realizados, quando não vemos os sinais de Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google