A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAZ Como conquistá-la?. Cultura da PAZ Não é suficiente desejar a Paz, temos que trabalhar por ela. PAZ não é a ausência de conflitos, mas sim a nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAZ Como conquistá-la?. Cultura da PAZ Não é suficiente desejar a Paz, temos que trabalhar por ela. PAZ não é a ausência de conflitos, mas sim a nossa."— Transcrição da apresentação:

1 PAZ Como conquistá-la?

2 Cultura da PAZ Não é suficiente desejar a Paz, temos que trabalhar por ela. PAZ não é a ausência de conflitos, mas sim a nossa habilidade em saber gerar VIDA a partir deles. A PAZ, por se tratar de uma realidade construída pela comunidade humana, pode ser ensinada e aprendida.

3 Quatro passos para a PAZ 1.Paz com Deus 2.Paz comigo mesmo 3.Paz com o natureza e o ambiente 4.Paz com o próximo

4 Madre Tereza Católica Albanesa Missionária juntos aos pobres de Calcutá, India. Premio Nobel da PAZ

5 Martin Luther King Batista Norte americano Defensor da não violência “Eu tive um sonho” Premio Nobel da PAZ Vitima da violência

6 D. Helder Câmara Católico Brasileiro Não calou sua voz, mesmo na ditadura. Dom da PAZ “Sem arriscar, não vivemos a esperança”

7 Mahatma Gandhi Hindu Indiano Advogado “A sabedoria só pode ter um fim. Melhorar o ser humano” Lutava com a “NÃO VIOLENCIA ATIVA” Vitima da violência

8 João Paulo II Católico Polones Sempre buscou a paz e a concórdia mundial Dialogo inter- religioso e com a juventude

9 Nelson Mandela Metodista Sul Africano Luta pela liberdade e igualdade racial Premio Nobel da PAZ

10 Cruz Vermelha

11 Médicos Sem Fronteira

12 Greenpeace

13 Igrejas

14 Tantas outras pessoas anônimas que trabalham pela PAZ

15

16 Como, cada um de nós, podemos nos comprometer com a PAZ para todos ?

17 Não há perigo Que vá nos parar Se o bom de viver É estar vivo Ter amor, ter abrigo Ter sonhos, ter motivos Prá cantar!!! Armas no chão Flores nas mãos Mas se o bom de viver É estar vivo Ter amor, ter abrigo Vivendo em paz Prontos prá lutar

18 O soldado da paz Não pode ser derrotado Ainda que a guerra Pareça perdida Pois quanto mais Se sacrifica a vida Mais a vida e o tempo são os seus aliados... Soldado da Paz (Hebert Vianna)


Carregar ppt "PAZ Como conquistá-la?. Cultura da PAZ Não é suficiente desejar a Paz, temos que trabalhar por ela. PAZ não é a ausência de conflitos, mas sim a nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google