A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procedimentos e Normas do Estágio. ESTÁGIO O que é o estágio? Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procedimentos e Normas do Estágio. ESTÁGIO O que é o estágio? Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho,"— Transcrição da apresentação:

1 Procedimentos e Normas do Estágio

2 ESTÁGIO O que é o estágio? Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso. Quem pode ser estagiário? Estudantes que estiverem frequentando o ensino regular.

3 Estágio não obrigatório: É uma atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. Estágio obrigatório: É o estágio definido como pré-requisito no projeto pedagógico do curso para aprovação e obtenção do diploma. MODALIDADES DO ESTÁGIO

4 PASSO A PASSO Quando encontrar um estágio, você deverá preencher o plano de atividades pelo site > Serviços > Estágios > Serviços de Estágio > Preencha o Plano de Atividades > Login e Senha, para avaliação e aprovação do supervisor de estágio.www.anhembi.br/alunos Seguem as opções: Estou fazendo (ou vou iniciar) um estágio; Sou funcionário com registro CLT; Sou funcionário público; Sou proprietário de empresa; Sou filiado a uma cooperativa; Sou contratado por um profissional liberal.

5 OBSERVAÇÕES 1.A carga-horária máxima de estágio permitida por lei são 120 horas mensais; 2.Mediante a Lei de Estágio a empresa concedente deve contratar em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado; 3.Para alterar algum dado da empresa em nosso sistema, é necessário encaminhar o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral para 4.Não é obrigatório que a empresa tenha convênio com a Universidade para que o aluno possa estagiar. Mas se a empresa exigir, é necessário que a mesma nos encaminhe por 01 cópia do estatuto social e termo de convênio para que sejam analisados pelo departamento

6 PASSO A PASSO O prazo para avaliação do plano de atividades é de cinco dias úteis. Acompanhe a avaliação do plano de atividades pelo link: Após a aprovação, realize a impressão dos seguintes documentos: – 2 vias do plano de atividades; – 3 vias do termo de compromisso (quando houver agente de integração, por exemplo: CIEE e NUBE, deve possuir quatro vias do termo de compromisso); Observação: A empresa pode fornecer o modelo próprio de contrato, neste caso pode desconsiderar o modelo da universidade).

7 ASSINATURA 1.Os documentos devem ser assinados pela empresa e pelo aluno. Em seguida deve ser entregue na Central de Atendimento ao Aluno para assinatura (o prazo para assinatura dos documentos é de sete dias); 2.Para renovar o contrato, o aluno deverá preencher outro plano de atividades no site, informando o período da renovação, e entregar duas vias do plano de atividades e três vias do termo aditivo na Central de Atendimento ao Aluno. Quando se tratar somente de alterações como benefícios e remuneração, não será necessário um novo plano; 3.Os documentos podem ser entregues até trinta dias após o início do estágio, caso ultrapasse este período, o aluno deverá enviar também o Termo de Anuência datado e assinado pela empresa, informando o motivo do atraso da entrega da documentação. Os documentos de estágio estão disponíveis para impressão no site:

8 ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Em casos de estágio obrigatório, você deverá enviar o relatório encadernado para a coordenação do curso e/ou para o professor supervisor de estágio. Estágio: O relatório tem que conter todas as descrições solicitadas (Identificação, Descrição das Atividades, Análise), e em ANEXOS deve conter o plano de atividades aprovado, documentação comprobatória: Termo de Compromisso assinado pela Universidade, pela empresa e pelo aluno, folha de avaliação (preenchida pelo supervisor na empresa) e organograma. Funcionário com registro CLT que tenha relação direta com sua área de estudo deve apresentar: cópia da carteira de trabalho (parte da foto), verso (identificação pessoal), registro e anotações gerais, plano de atividades e folha de avaliação preenchida pelo supervisor na empresa anexados ao relatório final.

9 ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Proprietário de empresa há mais de 2 anos em atividades que tenham relação com sua área de estudo deve apresentar: - 1 Cópia simples do Contrato Social que conste seu nome; - 1 Cópia do Plano de Atividades; - 1 organograma - 2 declarações de clientes ou fornecedores atestando a relação comercial. Os documentos devem ser anexados ao relatório final.

10 ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Filiado a uma cooperativa e tem seu nome no contrato da Cooperativa, deve apresentar: cópia simples do Contrato de Cooperado e o plano de atividades, folha de avaliação preenchida pela supervisor na empresa e uma declaração de cooperado, caso não possua o contrato de cooperado, anexados ao relatório final. Funcionário público que desenvolve atividades correlatas ao seu curso, deve apresentar: cópia da nomeação em Diário Oficial da União, Estado ou Município, e uma declaração esclarecendo o cargo/função, plano de atividades e a folha de avaliação preenchida pelo supervisor na empresa anexados ao relatório final.

11 ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Profissional liberal: plano de atividades, contrato, cópia do CPF do profissional liberal, número do conselho e folha de avaliação preenchida pelo supervisor na empresa anexados ao relatório final. IMPORTANTE A partir da data estipulada pelo calendário acadêmico, os alunos que não entregarem o relatório, deverão efetuar matrícula da D.P. de Estágio.

12 CONTATOS Em caso de dúvidas, entre em contato com: Confira a Lei de Estágio:


Carregar ppt "Procedimentos e Normas do Estágio. ESTÁGIO O que é o estágio? Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google