A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia” Jesus Cristo Avance, de tela em tela, digitando “Enter” Tema musical: “May it be”,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia” Jesus Cristo Avance, de tela em tela, digitando “Enter” Tema musical: “May it be”,"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia” Jesus Cristo Avance, de tela em tela, digitando “Enter” Tema musical: “May it be”, de Enya.

3 Senhor, tem misericórdia por nós! Vejo tanta impiedade e intolerância… Por que é assim? Filhos meus: tanto vos amo, que dou-vos livre-arbítrio no mundo. Portanto, assim como sois vós, assim é o vosso mundo.

4 Mas por que, Senhor, não proteges os inocentes, contra o mal? Querido filho, não decidas sobre Justiça, sobre bem e mal. Quem garante que teu julgamento é imparcial e correto? Por acaso, EU te proclamei juiz, justo, inocente e bom? Tendes livre-arbítrio para viver como vos agrada, mas sabei que vossas próprias vidas vos julgarão; por vossas justiças sereis condenados ou absolvidos. Esta é a Minha Vontade e a Minha Justiça: nenhum de vós tem poder de juiz. E Meu juiz nunca erra, pois ele conhece todos os corações; Meu juiz não pode ser enganado ou subornado; Meu juiz não é rancoroso ou vingativo.

5 Senhor, perdoa-me, mas ainda estou confuso: Se tudo é justo como afirmas, por que o mundo não o é? Filho: tu e teus irmãos clamam por misericórdia; porém, quantos de vós distribuem misericórdia? Quereis receber, do próximo, o que vos negais a dar-lhe, e vosso próximo igualmente age da mesma forma. Quem dará o primeiro passo? A misericórdia nunca desapareceu do coração do homem; o homem, sim, abandonou o Coração e perdeu-se no mundo.

6 E como retornar ao Coração, Senhor? Amado Meu, isto é simples para aqueles que Me amam: tudo o que fizerdes, fazei sem desejar compensações; então, vivereis no mundo, mas não sereis do mundo. Tudo o que estais prontos a fazer por vós mesmos, que façais, antes, para o próximo. Mais justos e bons sereis, aos Meus olhos, tanto menos fizerdes por vós próprios e mais por vossos semelhantes. E sempre atribuindo vossas boas obras a Mim. Este é o caminho de volta para o Altíssimo, que sou EU, em vossos corações.

7 Mas, Senhor, se eu não pensar em mim, quem o fará? Este pensamento é indigno, para um filho de Deus. Sendo EU, o Senhor de toda a Criação, Pai, Mãe e Protetor de todos vós, abandonaria EU, à própria sorte, aqueles filhos que, para Mim, retornam do mundo? Enquanto amardes o mundo, é ele o vosso pai e protetor, pois assim foi escolhido por vós mesmos. Mas, aquele que ama unicamente a Mim, a este nunca faltarão Minhas proteção e atenção: ele voltou para o Pai e será consolado como filho Meu. Sabei vós, porém, que Me ama com exclusividade quem tem misericórdia por todos, inclusive por desconhecidos e inimigos; quem ama todos, como ama a si mesmo. Tudo o que fazeis para qualquer ser vivente, sendo, todos eles, filhos Meus, por mais insignificantes que vos pareçam, na verdade fazeis para Mim. E, se tiverdes misericórdia por Mim, também EU terei misericórdia por vós. Esta é a Minha Lei.

8 Não considero-me um autêntico filho de Deus. Sou, apenas, mais uma alma esforçando-se por merecer, um dia, assim ser chamada. Sou como o insensato filho da belíssima parábola crística, que abandonou o Lar e saiu pelo mundo, esbanjando a riqueza espiritual de seu Pai. Estou muito, muito longe de Casa, como diz a letra da música ao fundo, e, assim como aquele filho arrependido, quero tornar aos braços protetores do Pai/Mãe de todos nós… Esta apresentação talvez não seja das mais elaboradas, pois foi a primeira que fiz. Contudo, se ela conseguir tocar os corações, terá cumprido a sua missão. um buscador * Setembro de 2010


Carregar ppt "“Bem-aventurados os misericordiosos, porque receberão misericórdia” Jesus Cristo Avance, de tela em tela, digitando “Enter” Tema musical: “May it be”,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google