A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Coríntios 13:1-7 Pr Joarês Mendes de Freitas. Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que ama e a outra não se sente amada?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Coríntios 13:1-7 Pr Joarês Mendes de Freitas. Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que ama e a outra não se sente amada?"— Transcrição da apresentação:

1 I Coríntios 13:1-7 Pr Joarês Mendes de Freitas

2 Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que ama e a outra não se sente amada?

3 Ser amado é uma necessidade primária. Muitos vivem numa busca frenética por ser amado. I Co 13:1-3 – o amor não tem substitutos.

4 Amar é muito mais decisão do que sentimento. Amar é uma caminhada, um aprendizado para a vida toda. Amar é a síntese do ensino de Jesus.

5 Aprendemos uma linguagem de amor na criação. Para mostrar que amamos uma pessoa, precisamos “falar” a linguagem de amor dela. Qual a sua linguagem de amor?

6  1. PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO  “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida, portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado” (Pv 18:21)  a) elogio verbal  b) palavras de encorajamento  c) palavras bondosas

7  2. TEMPO DE QUALIDADE  Amar é investir tempo com a pessoa amada. Para alguns isso é crucial.  a) passar tempo juntos  b) conversa de qualidade  c) atividades de qualidade

8  No próximo domingo mais três linguagens.  E mais: como identificar as linguagens de amor?

9 I. Toda pessoa precisa se sentir amada. II. Amar é intencional, uma atitude, uma escolha. III. Cada pessoa tem uma linguagem de amor. IV. Cinco linguagens de amor 1. Palavras de afirmação 2.Tempo de qualidade


Carregar ppt "I Coríntios 13:1-7 Pr Joarês Mendes de Freitas. Por que muitas vezes uma pessoa se esforça ao máximo para mostrar que ama e a outra não se sente amada?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google