A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS"— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS
UT 16 ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS

2 Os Fóruns Cada fórum destina-se à discussão de um assunto.
São reuniões entre países para debater temas específicos , como econômicos e ou sociais.

3 Fórum Econômico Preocupa-se em direcionar a política internacional segundo os interesses dos países ricos. O presidente da Microsoft Corporation, Bill Gates, sorri durante o começo de uma entrevista coletiva de imprensa no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. 25/01/08

4 Fórum Social Tem o objetivo de defender uma globalização mais humana.

5 Os Fóruns sociais Seus temas giram em torno de questões sociais.

6 A Cruz Vermelha. Prestadora de serviços voluntários.
Tem dado proteção a prisioneiros militares e civis em situações de guerra ou em nações que não respeitam os Estatutos dos Direitos Humanos.

7 O trabalho da Cruz Vermelha
Consiste em garantir a melhoria das condições de detenção, O suprimento e a distribuição de alimentos para as vítimas civis de conflitos, A assistência médica e a melhoria das condições de saneamento.

8 Anistia Internacional
Os condenados por suas convicções são chamados de “prisioneiros de consciência” Objetivos: Libertar os chamados presos de consciência, Assegurar julgamentos rápidos e justos, de acordo com as normas internacionais. Garantir a libertação de pessoas detidas sem acusação, Assegurar a não violação dos direitos humanos.

9 ONGS Organizações Não Governamentais.
Organizações internacionais que não foram criadas por acordos governamentais. É criada por pessoas que se reúnem com a finalidade de promover objetivos comuns sem fins lucrativos. Igrejas , hospitais, escolas, universidades, associações profissionais, entidades de cultura e recreação, entidades filantrópicas, de meio ambiente, de defesa de direitos, etc.

10 Terceiro Setor É utilizado para se referir às organizações da sociedade civil sem fins lucrativos de uma forma geral. Executam políticas sociais nas áreas da educação, saúde e assistência social com recursos do setor privado e de organizações internacionais. Um setor social ao lado do Estado que tem contribuído para a geração de empregos e a redução da pobreza e na geração de desenvolvimento.

11 Para Pensar..... Para pensar


Carregar ppt "ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google