A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

[nome do aluno] [nome do orientador]

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "[nome do aluno] [nome do orientador]"— Transcrição da apresentação:

1 [nome do aluno] [nome do orientador]
Ciclo de Seminários Internos do IEB-UFSC [título do trabalho] [nome do aluno] [nome do orientador]

2 Objetivos Especificar de forma clara o que deve ser obtido no final do mestrado ou doutorado; Avaliar os avanços do projeto; Responder questões: Quais as questões científicas (research questions)? Exemplo: É possível...? Quais as ...? Quais as perguntas chaves da sua pesquisa? Qual a hipótese para a sua pesquisa?

3 Cronograma Especificar em uma tabela datas e etapas a serem cumpridas;
Deixar claro os prazos iniciais, finais e prorrogações (caso exista); Não esquecer de considerar os prazos internos do IEB para defesas; Responder questões: Quais as atividades que podem causar atraso no cronograma? Quais as atitudes para contornar estes problemas?

4 Resultados (avanços) Responder questões: O que já foi feito?
O que falta fazer? Se houve atrasos no projeto, responder por que e como recuperar o tempo; Quais as ações para concluir o trabalho?

5 Produção Acadêmica Artigos em congressos; Cursos ministrados;
Outras atividades (além da tese ou dissertação); Responder questões: Quais as suas contribuições para o Instituto?

6 Informes e dicas Limitar as apresentações em 10 minutos e 5 minutos de questionamentos dos professores; Estimar em 1 minuto por slide; Alunos que estão apresentando pela primeira vez (proposta) devem fazer uma fundamentação breve do problema e explicar os objetivos. Dar uma ideia da metodologia e ferramentas utilizadas, com cronograma; Alunos com projetos em andamento (work in progress) devem priorizar os resultados e avanços obtidos em relação à fundamentação teóricas (no máximo 1 slide, apenas para situar o trabalho).

7 Informes e dicas Os projetos serão avaliados com relação a:
Viabilidade de finalização no tempo estimado; Progresso do projeto conforme o cronograma; Cronograma compatível com as atividades.


Carregar ppt "[nome do aluno] [nome do orientador]"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google