A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à Ética da poupança ao consumo como prática social: fordismo e advento da publicidade. Bom Dia!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à Ética da poupança ao consumo como prática social: fordismo e advento da publicidade. Bom Dia!"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à Ética da poupança ao consumo como prática social: fordismo e advento da publicidade. Bom Dia!

2  Sócrates gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores o assediavam, ele respondia:  Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz.

3  Final do śec.XIX  O que é ser moderno?  “Ser moderno é encontrar-se num ambiente que promete aventura, poder, alegria, crescimento, transformação de si e do mundo – e, ao mesmo tempo, que ameaça destruir tudo o que temos, tudo o que sabemos, tudo o que somos”.  É um paradoxo (contradição) – uma unidade da desunidade, desintregra, renova trazendo ambiguidade e contradição.  P.54 exercícios 3 e 4.

4  Formação de grandes corporações e em que a publicidade e o crédito ao consumidor possibilitaram maior rapidez na circulação das mercadorias.  O crédito acabou se tornando também uma espécie de mercadoria pela qual se paga um preço : os juros.

5  Era necessário mais do que esperar as pessoas fizessem compras (entre elas os carros da Ford) apenas para satisfazerem suas necessidades imediatas. Era preciso incentivá- las à compra.

6 No início do séc. XX com o fordismo que a publicidade se transformou, tanto na organização do seu trabalho do seu trabalho como na forma de produzir os anúncios.

7  Rason why  Scare Copies  Testemonials  Analisando uma propaganda..


Carregar ppt "Introdução à Ética da poupança ao consumo como prática social: fordismo e advento da publicidade. Bom Dia!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google