A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nós mais importantes para amarrações: Nó de Volta do Fiel, Nó de Barqueiro ou Nó de porco. Com ele começa o Botão em Cruz, e termina todas as amarrações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nós mais importantes para amarrações: Nó de Volta do Fiel, Nó de Barqueiro ou Nó de porco. Com ele começa o Botão em Cruz, e termina todas as amarrações."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nós mais importantes para amarrações: Nó de Volta do Fiel, Nó de Barqueiro ou Nó de porco. Com ele começa o Botão em Cruz, e termina todas as amarrações.

3 Nós mais importantes para amarrações: Nó de Pedreiro, com ele começa as ligações de Botão em Esquadria e Peito de Morte

4 As Amarrações ou Ligações : Botão em Esquadria, sem dúvida a ligação mais utilizada pelos escuteiros.

5 As Amarrações ou Ligações : Botão em Cruz, ligação utilizada no centro da cavalete.

6 As Amarrações ou Ligações : Peito de Morte, ligação usada para aumentar o comprimento de duas varas.

7 Para realizar qualquer ligação é necessário usar cordas, mas qual o comprimento necessário? Existe uma relação comprimento diametros das varolas que vamos utilizar. Se sumarmos os diametros das duas varolas, vão ser necessários 10 cm de corda (sisal) por cada centimetro de diametro. Exemplo: Duas varolas de 5 e 8 centimetros de diametro, dá 13 cm x 10cm = 130cm, logo seriam necessários 130 cm de sisal. Se existirem duvidas podemos acrescentar mais 20 cm, vamos experimentar e corrigir conforme as nossas necessidades. As Amarrações ou Ligações :


Carregar ppt "Nós mais importantes para amarrações: Nó de Volta do Fiel, Nó de Barqueiro ou Nó de porco. Com ele começa o Botão em Cruz, e termina todas as amarrações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google