Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBeatriz Amado Alterado mais de 10 anos atrás
1
Luís Lóia
2
* Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial
3
O regime b-learning permite: 1. Maior proximidade com o professor. ◦ Contacto pessoal durante todo o ano letivo, quer em aula quer em atendimento, presencialmente, por e-mail e por Skype. 2. Menor número de deslocações à Universidade, refletindo-se num melhor aproveitamento do tempo de estudo. 3. Rápido acesso aos materiais de trabalho. 4. Flexibilidade e autonomia na gestão do tempo. 5. Possibilidade de conciliar a atividade profissional com o estudo de uma licenciatura. Filosofia em regime b-learning?
4
Dimensão presencial: - aulas em horário pós-laboral (sexta-feira à noite e sábado de manhã); - 4 aulas presenciais por disciplina (por semestre); - no total, 8 vindas à Universidade, por semestre (nas catorze semanas de lecionação); - no final, uma prova escrita de avaliação presencial por disciplina (ponderação no cálculo da nota final: entre 60% e 40%). Como funciona?
5
Dimensão online: - 10 das 14 semanas de lecionação decorrem online, através de uma plataforma de ensino. - A plataforma permite: download dos materiais de estudo; realização de trabalhos e testes de diferentes tipos; comunicação síncrona e assíncrona com os professores e com os colegas da disciplina. Como funciona?
6
«Estudar Filosofia numa plataforma? Como?» LICENCIATURA EM FILOSOFIA EM REGIME B-LEARNING PLATAFORMA MOODLE 2.0
7
Ao longo do curso o aluno poderá recorrer, sempre que necessário, ao apoio do Tutor da Licenciatura.
8
Aspeto geral da apresentação de uma disciplina na plataforma de b-learning. A página de rosto das diferentes disciplinas é composta por um bloco central, um bloco esquerdo e um bloco direito. A PÁGINA DA DISCIPLINA
9
Recursos: materiais de consulta, quer sob a forma de textos para download, quer sob a forma de páginas de conteúdo, entre outros; Atividades: lições, trabalhos (individuais ou de grupo, de extensão variável), testes (formativos e sumativos), glossários (da disciplina e temáticos), fóruns (gerais e temáticos), entre outras; Meios de contacto com docentes, com o tutor e com colegas inscritos nas mesmas disciplinas (mensagens, fóruns e chat). A plataforma põe à disposição:
10
LIÇÃO: Na Lição, o docente disponibiliza páginas de texto com os conteúdos programáticos da disciplina. ATIVIDADES NA DISCIPLINA
11
FÓRUM: O Fórum é uma atividade usada para promover a discussão de ideias entre os alunos, sobre um tema proposto, geralmente, pelo docente da disciplina. ATIVIDADES NA DISCIPLINA
12
GLOSSÁRIO: Um Glossário é uma atividade usada para os alunos criarem uma lista de termos e respetivas definições, que sejam relevantes no âmbito das temáticas abordadas nas respetivas disciplinas. ATIVIDADES NA DISCIPLINA
13
TRABALHO: A atividade de realização de um Trabalho permite ao docente especificar uma tarefa que os alunos devem realizar em suporte informático e enviar ao docente através da plataforma. Exemplo: ATIVIDADES NA DISCIPLINA
14
TESTE: Um Teste é uma atividade realizada online para avaliar conhecimentos dos alunos. O docente define o tempo limite para a realização do teste, bem como o numero de tentativas para a sua conclusão. ATIVIDADES NA DISCIPLINA
15
Se pensar é bom, PENSAR BEM é ainda melhor!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.