A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Se você tivesse apenas um mês para viver, O que mudaria em sua vida?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Se você tivesse apenas um mês para viver, O que mudaria em sua vida?"— Transcrição da apresentação:

1 Se você tivesse apenas um mês para viver, O que mudaria em sua vida?

2 Amar completamente João 13. 1

3 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13. 1

4 AMAR, ninguém fez isto como Jesus. Ele é nosso modelo, mestre, paradigma maior. Sua vida foi sinônimo de entrega, de amor incondicional. Jesus amou com compaixão, amou completamente, aprendeu isto de forma difícil e humilde, vivendo de forma corajosa. Quem são as pessoas de sua vida? No final das contas, relacionamentos é tudo que realmente importa na vida. O investimento que fazemos nas pessoas com quem nos importamos é o único legado que pode perdurar além da vida aqui na terra.

5 A vida é para que você agradeça as pessoas de sua vida. Vai chegar um momento de sua vida, que você não vai ter nenhum interesse em ver seu extrato bancário, suas escrituras imobiliárias, sua agenda, s, bilhete de passagem, apenas vai querer ver pessoas! Veja: 07 atitudes que o ajudarão a viver melhor os seus próximos dias.

6 1. TOME A INICIATIVA DE RESTAURAR SEUS RELACIONAMENTOS  Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. 31 O segundo é este: 'Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes". Marcos , 31  A quem você precisa pedir desculpas? Perdão? Quem foi a pessoa que mais lhe desapontou na vida?  NOSSO PROBLEMA NÃO E QUE NÃO AMAMOS SUFICIENTEMENTE A DEUS. É QUE NÃO ENTENDEMOS O QUANTO ELE REALMENTE NOS AMA  NÃO É TEMPO DE QUEIMAR PONTES E SIM CONSTRUIR NOVAS PONTES!

7 2. EXPLORE COM PROFUNDIDADE O PERDÃO  Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas. Mateus 6. 14, 15  Se você tivesse apenas um mês para viver, para quem e por que pediria perdão?  “Quem é destituído do poder de perdoar não tem poder de amar.” MartinLuter King Jr.  O perdão de Cristo é uma ordem, não um conselho ou sugestão.

8 3. ESCALE SEUS OBSTÁCULOS PARA CHEGAR A UNIDADE  Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. Romanos  “Precisamos orar com os olhos de Deus, e não nas dificuldades” OswaldChambers.  Para escalar bem e conseguir chegar ao topo dos relacionamentos interpessoais, celebrando a unidade, você precisa passar basicamente por estes três obstáculos:  Incompreensão - problemas de comunicação  Egoísmo - “eu primeiro”  Meus erros - Simplesmente fazemos coisas erradas.  Comece a entender as pessoas e a apreciar as diferenças.

9 4. RESOLVA SEUS CONFLITOS  Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios  O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Elie Wiesel  Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. Tiago  Os relacionamentos maduros são capazes de lidar com as raras lutas em que há decisões divididas.  O mais importante nos conflitos é trazer o Príncipe da Paz na arena dos conflitos. Torne-se semelhante a Cristo.

10 5. APARE AS ARESTAS  Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? 4 Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? 5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7. 3 – 5  Existem vários tipos de pessoas, com as mais diversas características. Somos ferramentas de Deus para a sua boa obra.  Aprenda a tirar lições das críticas e a jogar fora de sua vida tudo o que não lhe acrescenta.  Aprenda a exortar com amor e na hora oportuna.  Decida aprender com Deus por meio das pessoas.

11 6. SEJA AGRADECIDO ÀS PESSOAS QUE TE ABENÇOARAM  Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. I Coríntios 1. 4  NÃO SE ESQUEÇA DE AGRADECER ÀS PESSOAS QUE TE ACHARAM!  “Só podemos dizer que estamos vivos nos momentos em que nosso coração tem consciência de nossos verdadeiros tesouros.” Thornton Wilder  Ofereça seu coração, seu amor, sua lealdade, sua gratidão, o seu melhor!

12 7. ABRA O SEU CORAÇAO SEM BARREIRAS  "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. 5 Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Mateus 5. 3 – 7  A verdadeira comunicação reside em conectar-se, compartilhar e compreender.  À medida que compartilharmos a verdade e pedirmos a Deus que abra os canais de comunicação, nossa vida se encherá de relacionamentos gratificantes, transparentes e sólidos.

13 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1. 14

14 Ninguém viveu tão cheio de amor como Jesus Cristo. Ele fez isto para que pudessemos conhecer o amor de Deus por nós.

15 Decida hoje a viver como Jesus Cristo Ele amava a todos em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Ele cumpriu o maravilhoso plano de Deus. Ele nos deixou uma trilha clara. Basta você decidir, segui-lo.

16 A única forma de amarmos as pessoas verdadeiramente é por meio da força de Jesus Cristo.


Carregar ppt "Se você tivesse apenas um mês para viver, O que mudaria em sua vida?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google