A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novidades ou a Eterna Escritura? 2 Timóteo 3:14-17.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novidades ou a Eterna Escritura? 2 Timóteo 3:14-17."— Transcrição da apresentação:

1 Novidades ou a Eterna Escritura? 2 Timóteo 3:14-17

2 OBJETIVOS: 1.Compreender as verdades fundamentais apresentadas em 2 Timóteo. 2.Reconhecer a realidade dos falsos mestres. 3.Identificar novidades que andam ameaçando a Igreja, com base em profundo estudo da Escritura. 4.Agir em defesa da verdade, combatendo o erro.

3 De acordo com o jornal Folha de São Paulo ( ), foram abertas 111 novas igrejas no Brasil em 2010.Eis alguns nomes mais curiosos: Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta; Igreja Batista Incêndio de Bênçãos; Comunidade do Coração Reciclado; Cruzada de Emoções; Associação Evangélica Fiel até Debaixo D´Água Igreja Cristo é Show Igreja Evangélica Florzinha de Jesus Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica Igreja Evangélica Muçulmana Javé É Pai Igreja Abre-te-Sésamo Igreja Bailarinas da Valsa Divina Igreja Batista Floresta Encantada Igreja Pentecostal Marilyn Monroe

4 De acordo com o jornal Folha de São Paulo ( ), o número de Evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma igreja cresceu, segundo o IBGE – 4% dos Evangélicos 2009 – 14% dos Evangélicos Houve um salto de 4 milhões de pessoas A Falta de vínculos é característica típica de nossa sociedade contemporânea que não quer se comprometer e preferem novidades.

5 A Proposta de 2 Timóteo 1.Autor: O apóstolo Paulo 2.Propósito: Convidar Timóteo para visitar Paulo em seus últimos dias e animar Timóteo em seu ministério contra os apresentadores de novidades em Éfeso. 3.Data:64-68 d.C. 4.Verdades Fundamentais Os apresentadores de novidades sempre pertubarão a igreja. Os líderes da igreja precisam ser encorajados em sua luta contra os falsos mestres. A igreja precisa estar baseada nas Escrituras para resistir às novidades.

6 A Lição numa Frase A igreja de Cristo é sempre assediada por falsos mestres com suas novidades, mas o crente se manterá fiel à doutrina recebida, que tem base na Palavra do próprio Deus. Extraído da Revista Expressão, currículo da Editora Cultura Cristã, Carta aos Líderes das Igrejas e Cartas Gerais - Lição 03.


Carregar ppt "Novidades ou a Eterna Escritura? 2 Timóteo 3:14-17."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google