A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você é o que está no seu coração... e toda a sua vida é direcionada/determinada por “aquilo” que está no seu coração.  Em Mt 6.21 Jesus diz “... onde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você é o que está no seu coração... e toda a sua vida é direcionada/determinada por “aquilo” que está no seu coração.  Em Mt 6.21 Jesus diz “... onde."— Transcrição da apresentação:

1

2 Você é o que está no seu coração... e toda a sua vida é direcionada/determinada por “aquilo” que está no seu coração.  Em Mt 6.21 Jesus diz “... onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração”...  “A boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34)  Jesus disse que... “os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias... saem do coração”. (Mt 15.19)  Devido a isso, Jesus diz em outra ocasião; “os limpos de coração verão a Deus”. (Mt 5.8) “Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhes perguntes o que pensa, mas sim o que ama.” (Agostinho) (Agostinho)

3

4 “Senhor porque não? Darei minha vida por ti!” (Jo ) Em Mateus ( ) há mais detalhes: Jesus diz que naquela mesma noite todos iriam abandoná-lo e Pedro diz: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!” “Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei”.

5 “Nessas palavras de Jesus estão combinadas profunda seriedade e grande delicadeza.” (Werner de Boor) “Essa pergunta é perscrutadora......Esta é grande questão. Sem isto não há vitalidade em nosso cristianismo; não somos melhores do que estátuas de cera e animais empalhados de um museu ou do que o bronze que ressoa e o címbalo que retine. Não existe vida onde não existe amor. Estejamos atentos para que haja sentimentos em nossa vida espiritual.” (J.C. Ryle)

6 As sete cartas às sete igrejas

7 A igreja de Éfeso mostrava três virtudes que Jesus Cristo pode louvar (Ap 2.1-7): 1)A s atividades desta igreja......conheço suas obras, o seu trabalho árduo... (v.2)  A i ii igreja de Éfeso era ativa, ocupada no serviço de Deus. Cada membro estava sempre fazendo alguma coisa para Cristo. Eram diligentes. Seu labor era famoso no mundo antigo. Éfeso era uma autêntica colméia industriosa. ( J. Stott) 2)A resistência desta igreja......conheço a sua perseverança... (v. 2)... tem perseverado e suportado sofrimentos por causa de meu nome, e não tem desfalecido (v.3)  Cidade idolatra, fanática pela deusa Diana (Artemis)...

8 3) A boa doutrina desta igreja vocês não toleram homens maus, resistiu àqueles que se dizem apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores... (v.2)... vocês odeiam as práticas dos nicolaítas* e eu também odeio (v.6) Mas......Jesus Cristo diz: “Porém, contra vocês tenho isto: Abandonaram o primeiro amor.” (v.4)

9 ...Jesus elogia a boa doutrina, o estudo, o uso do intelecto, a defesa da verdade, a sã doutrina... MAS NÃO HÁ AMOR POR MIM... “Não existe vida onde não há amor. Conhecimento, ortodoxia, opiniões corretas, uso correto de formalidades e uma vida moral respeitável. Tudo isto não produz um verdadeiro cristão. Temos que manifestar um verdadeiro amor a Cristo.” “Não existe vida onde não há amor. Conhecimento, ortodoxia, opiniões corretas, uso correto de formalidades e uma vida moral respeitável. Tudo isto não produz um verdadeiro cristão. Temos que manifestar um verdadeiro amor a Cristo.” – (J.C. Ryle) “O amor, portanto, é a primeira marca de uma igreja verdadeira e viva. Com certeza, ela de modo algum é uma igreja viva, a menos que seja uma igreja amorosa. A vida cristã é essencialmente uma relação de amor com Jesus Cristo.” “O amor, portanto, é a primeira marca de uma igreja verdadeira e viva. Com certeza, ela de modo algum é uma igreja viva, a menos que seja uma igreja amorosa. A vida cristã é essencialmente uma relação de amor com Jesus Cristo.” – (John Stott)

10 “Aquele que é espiritualmente iluminado... não crê de maneira meramente racional que Deus é glorioso, mas tem um senso da natureza gloriosa de Deus em seu coração. Não há apenas a conclusão especulativa de que Deus é gracioso, porém o senso de quão amável Deus é. A verdadeira religião consiste em expressar ternos e santos afetos.” – “Aquele que é espiritualmente iluminado... não crê de maneira meramente racional que Deus é glorioso, mas tem um senso da natureza gloriosa de Deus em seu coração. Não há apenas a conclusão especulativa de que Deus é gracioso, porém o senso de quão amável Deus é. A verdadeira religião consiste em expressar ternos e santos afetos.” – (Jonathan Edward) “A ortodoxia, ou a opinião correta, é importante, mas é uma parte secundária da nossa crença. Apesar de correta a seu respeito, é possível termos um conceito correto acertado sem que aja temor. Pode haver um conceito correto de Deus, sem que aja amor a Ele ou sentimento de temor para com Ele. Satanás é uma prova disso.” – “A ortodoxia, ou a opinião correta, é importante, mas é uma parte secundária da nossa crença. Apesar de correta a seu respeito, é possível termos um conceito correto acertado sem que aja temor. Pode haver um conceito correto de Deus, sem que aja amor a Ele ou sentimento de temor para com Ele. Satanás é uma prova disso.” – (John Wesley)

11

12 “Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele depende toda a sua vida”. “Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele depende toda a sua vida”. (Pv 4.23) Agostinho disse: “Quem violar o amor, possua ele o que possuir, este não é nada. Eu odiaria minha própria alma se descobrisse que ela não ama a Jesus.”

13

14 JOHANN FRANCK JESUS, TESOURO SEM PREÇO, FONTE DE PURO PRAZER, MEU MAIS SINCERO AMIGO; HÁ MUITO MEU CORAÇÃO CHORA, ATÉ DESFALECER DE SEDE DE TI. SOU TEU, CORDEIRO IMACULADO, SOFREREI TUDO PARA POSSUIR-TE, NÃO DESEJAREI NADA ALÉM DE TI.


Carregar ppt "Você é o que está no seu coração... e toda a sua vida é direcionada/determinada por “aquilo” que está no seu coração.  Em Mt 6.21 Jesus diz “... onde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google