A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por aquelhas-ipta- clc-prof Lilana- Rodrigues-2009. 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por aquelhas-ipta- clc-prof Lilana- Rodrigues-2009. 1."— Transcrição da apresentação:

1 por aquelhas-ipta- clc-prof Lilana- Rodrigues

2 Penso que o som pode ter sido proveniente do ruído do vento, provocado pelo movimento das aguas, ao longo de milénios, em que a humanidade tenta a todo o custo, determinar ‘.. mas não é possível’’’! esta incógnita, que nos move ao longo do mesmo, será a permanente procura e alimento para esta investigação. A informática é a informação digital. 2

3 3

4 Seria,natuaralmente interessante que fosse o exemplo que vou procurar dar, elucidativo para poder-mos compreender melhor esta dicotomia, relação entre duas coisas. 4

5 5 Toda a minha vida foi pautada por me referir só com certeza,ao que a vivência me deixa e dá a oportunidade de afirmar. Vou sem qualquer tipo de receio dizer que a maior convivência entre estes dois atributos, foi o concerto dos Pink Floyd no estádio José de Alvalade em Lisboa e dos Rolling Stones no Dragão no Porto. Só é possível descodificar a influencia das novas técnicas,musica informatica e a sua aplicação, vendo e sentindo o efeito das mesmas nas nossas concepções. Reparei que, a informação dada a cada nota musical era sincronizada. O sincronismo é a velocidade de dois ou mais movimentos com a mesma frequência, logo esta prática leva a concluir que estava-mos perante as maiores bandas da musica contemporânea de todos os tempos, á quem lhe chame de rock and roll.’’’’…

6 6 Pensei que não seria justo este trabalho basear-se somente em copiar e colar, por isso mesmo, admitindo que poço correr o risco de alguns erros,arrisco em ser teimoso e dar apenas a minha opinião sobre o que me ocorre em relação a estes temas que tanto gosto, e que ao longo do tempo em que fui e continuo vivendo, vou mantendo vivo dentro de mim. Não pretendo nenhum romantismo nesta afirmação, é apenas humildemente a minha opinião e não o que querem que eu diga.

7 7 Penso e sempre pensarei que as pessoas devem ser avaliadas, não pelo que dizem e fazem em off, mas pelo dizem fazem em on…

8 8 Música e Informática são uma área em expansão na Indiana University que combina as competências de diversas disciplinas. Alguns exemplos de música informática e pesquisa ………incluem:

9 9

10 10 Music Information Retrieval Tentar localizar a música de um banco de dados usando áudio ( "consulta por sussurrante", gravações de performances, etc.), texto, MIDI e outras perguntas uma série de metas são possíveis, por exemplo, encontrar casos idênticos (talvez outros desempenhos ou impresso edições), da mesma música (cobre, remixes, variações), ou da música no mesmo estilo ou realizados pelo mesmo artista complementam-se.

11 11 Música Recomendação Dada alguma informação sobre um musical de interesses do utilizador a ideia é a de sugerir outras músicas que provavelmente achariam interessante. Evidentemente, este problema tem muito em comum com o Music Information Retrieval, na verdade, quase todas as músicas, carta sistemas,semelhantes para a música e para o utilizador, mas algumas pessoas querem encontrar música muito diferente da que estão familiarizados nem a versão de que esse problema esteja remotamente perto de ser resolvido seria conclusivo.. ‘’’’’?????

12 12 Estudar e Síntese Expressão Musical O santo graal aqui seria convincente para sintetizar um expressivo desempenho de uma determinada peça previamente desconhecida de uma codificação que, em plena forma simbólica, ou seja, algo equivalente a notação musical mas o problema está ser abordado na música para piano da RENCON, uma comunidade que estuda esta relação, porém, a "contínua e controlada corrida aos instrumentos são, talvez, tanto mais desafiador e interessante,que tentar uma terminologia para um valor que morrerá com a vida,..- Que é infinito….

13 13 Áudio Sinal-Score (cantar, polifônicos, piano, etc.) Este método está a tentar fazer pela música o que faz o reconhecimento de fala para texto. Transcrição de áudio já está a desafiar com monofónicos (único instrumento) de dados, desde a realização do arremesso e ritmo, podem variar drasticamente a partir das suas idealizações. Estamos actualmente a perseguir polyphonic piano transcrição, para o constante desafio, da evolução musical digitalizada.

14 14 Análise Musical Vários tipos de análises musicais, tais como a análise harmónica, frase estrutura, ortografia e nota se prestam naturalmente a algorítmica e estudo.

15 15 Sistemas de acompanhamento musical Chris' favorito. Esta área gera um programa que faz o papel de uma orquestra ou outro conjunto para proporcionar um acompanhamento ao vivo de solista ingredientes de varias experiencias. Os principais programas são a capacidade de ouvir (pontuação seguinte), prever a evolução futura (modelagem expressividade), e uma boa síntese do programa.

16 16 Após Pontuação Utilizado para sistemas de acompanhamento, mas bastante interessante no seu próprio direito. Esta técnica desenvolve uma correspondência entre uma representação simbólica de música e áudio de desempenho mutuo. As inúmeras aplicações possíveis incluem grande desenvolvimento "nota- indexada" áudio bases de dados, de acesso aleatório ao conteúdo musical, visual e auditiva,a entrelaçada música de representações, página viragem automática, sincronizando com animação musical, em tempo real o desempenho modificação e edição de áudio digital.

17 17 Reconhecimento Óptico Música (OMR) O mundo carece de representação simbólica de praticamente todos os tipos de música. Enquanto áudio para pontuação é a ferramenta mais amplamente aplicável para este efeito, OMR - o equivalente musical do OCR - é muito mais fácil. Além disso, iniciando com áudio dá-lhe uma representação de um desempenho, em muitas situações, especialmente para a música clássica, o que é necessário é apenas uma codificação de um computador que pode manipular um existente (ou seja, música notação) representação simbólica, e posterior colocação. Comercial OMR programas existem há anos, mas ainda têm muitas limitações, e o problema continua em aberto.

18 18 Música Fonte Separação é geralmente considerada como um muito difícil (quase impossível) problema. No entanto, em muitos contextos musicais, poderemos ter informações detalhadas sobre o conteúdo áudio, como uma correspondência musical de pontuação. Como podemos usar essa informação para separar as peças? A óbvia aplicação …..’’’’desses detalhes é de facto a mesma. ’’’’

19 19 Música para Jogos de Computador Como podemos desenvolver uma música composta algorithmically que se adapta para a evolução do estado de um jogo e melhora a experiência. Durante anos, o formato de arquivo MIDI tem sido mais comum para uma representação de simbólica pontuação, e não porque é o melhor, mas porque foi o único utilizável com uma vasta gama de programas. Quanto mais padronizada e de alto nível for as representações (por exemplo, MusicXML) a ter de evoluir, temos de algorithmically converter MIDI a estas formas. Questões que incluem o automático e manifestam, altura ortografia, compreensão de ritmo, serão sempre pragmáticas… e consequenciais para a humanidade global, não só para os humanos??.

20 20 elated


Carregar ppt "Por aquelhas-ipta- clc-prof Lilana- Rodrigues-2009. 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google