A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Charges matemáticas. “Curtinhas” Pergunta: Porque o livro de matemática cometeu suicídio? Resposta: Porque tinha muitos problemas. Há três grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Charges matemáticas. “Curtinhas” Pergunta: Porque o livro de matemática cometeu suicídio? Resposta: Porque tinha muitos problemas. Há três grupos."— Transcrição da apresentação:

1 Charges matemáticas

2

3

4

5

6 “Curtinhas” Pergunta: Porque o livro de matemática cometeu suicídio? Resposta: Porque tinha muitos problemas. Há três grupos de pessoas no mundo, as que conseguem contar e as que não conseguem. Pergunta: Quanto é 8 dividido em duas partes? Resposta: Na vertical é 3 e na horizontal é 0. "Ouvi dizer que o governo iria cobrar impostos mais caros dos ignorantes em matemática. Engraçado! Eu pensei que a loteria já era justamente isso!" -Gallagher

7 O Matemático e o Motorista Aquele matemático famoso estava a caminho de uma conferência quando o seu motorista comentou: - Patrão, já ouvi tantas vezes a sua palestra que tenho certeza de que poderia fazê-lo no seu lugar, se o senhor ficasse doente. - Isso é impossível! - Quer apostar?! E fizeram a aposta! Trocaram de roupa, e quando chegaram no local da conferência o motorista foi para a Tribuna enquanto o matemático instalou-se na última fila, como se fosse seu motorista. Depois da palestra, começou a sessão de perguntas, que ele respondeu com precisão. No entanto, em certo momento, levantou-se um sujeito que apresentou uma questão dificílima. Longe de entrar em pânico, ele saiu-se com esta: - Meu jovem, essa pergunta é tão fácil... mas, tão fácil... que vou pedir para o meu motorista responder!

8 (Nem sempre as coisas funcionam como planejamos...) Um professor de ciências queria ensinar aos seus alunos de ensino fundamental os males causados pelas bebidas alcoólicas e elaborou uma experiência. Para tanto, utilizou um copo com água, outro com uísque e dois vermes. - Agora alunos, atenção. Observem os vermes - disse o professor, colocando um deles dentro da água. A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz e brincando. Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo uísque. O bicho se contorceu todo por alguns momentos, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido, e depois afundou já inerte, como uma pedra, absolutamente morto. Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos: - E então, que lição podemos aprender desta experiência? O pequeno Joãozinho levantou a mão, pedindo para falar, e sabiamente respondeu: - Beba muito uísque e você nunca terá vermes.

9 O x da questão... Até que o aluno respondeu o que foi pedido... ou não?

10


Carregar ppt "Charges matemáticas. “Curtinhas” Pergunta: Porque o livro de matemática cometeu suicídio? Resposta: Porque tinha muitos problemas. Há três grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google