A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acompanhamento tático de veículos suspeitos. “Perseguição Policial” Tudo da certo;Tudo da certo; Ninguém sai ferido;Ninguém sai ferido; As viaturas são.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acompanhamento tático de veículos suspeitos. “Perseguição Policial” Tudo da certo;Tudo da certo; Ninguém sai ferido;Ninguém sai ferido; As viaturas são."— Transcrição da apresentação:

1 Acompanhamento tático de veículos suspeitos

2 “Perseguição Policial” Tudo da certo;Tudo da certo; Ninguém sai ferido;Ninguém sai ferido; As viaturas são descartáveis;As viaturas são descartáveis; Não existe processos;Não existe processos; O bandido sempre se dá mau;O bandido sempre se dá mau; No final o policial é promovido e casa com a vítima.No final o policial é promovido e casa com a vítima. THE END

3 VIDA REAL A vtr PM não tem seguro; A sociedade não respeita vtr em prioridade Os policiais dirigem mau; O policial responde a processos; Em caso de dano de vtr (IT) se comprovado culpa do PM-mot paga o prejuízo;

4 E o pior e mais difícil é alguns policiais aceitarem que na vida real não tem volta, não tem o próximo filme!!!!!!!!

5 Alguém sempre se machuca

6 Antes de iniciar o acompanhamento tático os policiais devem procurar resposta para algumas perguntas.

7 1. Estou preparado e seguro para realizar o acompanhamento?

8 Condições climáticas (chuva,garoa, barro,etc); Condições de visibilidade; Condições da vtr; Condições da Via.

9 2. O local permite tal atitude?

10 Próximo de escolas; Canaletas; Bairros com muitas crianças na rua; Etc;

11 O que leva um condutor a empreender fuga com seu veículo?

12 Menores na direção; Veículo com problema de documentação; Condutor não habilitado; Usuários de drogas; Embriaguez; Adultério; Homossexualismo; Veículos furtados e veículos roubados; Etc.

13 Menor no volante Com ou sem consentimento dos pais; Filho (a) de pais separados (carro da mãe); Escondido (sem consentimento) pais trabalhando; Pais liberais (vão contra a ação PM); Exibicionismo (frente de escolas, etc); Objetivo da fuga (chegar em casa e guardar o veículo).

14 Veículo com problema de documentação Fuga para chegar em casa para não ser notificado ou ter o veículo recolhido; Foge e para o veículo de fronte a algum estabelecimento comercial para disfarçar; Etc.

15 Usuários de drogas; Embriaguez Algumas pessoas sobre efeito de drogas ou bebida alcoólica perdem a noção do perigo, se acham mais habilidosas e consequentemente cometem abusos divido a esta alto confiança; Fogem simplesmente por aventura ou com medo de serem presas.

16 Adultério Com medo de ter seu segredo revelado homens e mulheres fogem da viatura policial;

17 Homossexualismo Homens e mulheres com opção sexual não “definida”, na maioria dos casos homens casados e bem sucedidos, fogem das viaturas para não serem flagrados com o “AMADO ou AMADA”

18 Veículos Furtados Não é utilizado arma de fogo; Furto para subtração de acessórios; Furto para deslocamento (comum dia de jogo e shows); Utilização de drogas e/ou bebidas; Envolvimento de menores;

19 Veículos Roubados Utilização de armas de fogo; Quadrilhas organizadas (advogados, escolta policial, etc); Marginais perigosos (violentos e experientes); Bem vestidos e de boa aparência; Fracionamento da quadrilha;

20 Intermediário (faz a encomenda) Rouba (157); Anda por alguns quilômetros e abandona o carro no local combinado; Guarda o veículo; Terceiro leva o veículo do local onde estava abandonado e guarda em algum estacionamento; Viagem; Leva o veículo alguns dias depois para outros estados ou Paraguai; Receptador

21 Realizando o acompanhamento 1.Verificar as placas junto ao COPOM; 2.Acompanhar o veículo de forma segura utilizando (faróis, sirene e girofléx); 3.Informar o itinerário de deslocamento; 4.Manter a calma; 5.Manter distância segura do veículo suspeito; 6.Procurar não perder o contato visual com o veículo;

22 As viaturas de apoio devem dar prioridade de comunicação a vtr que está no acompanhamento; O COPOM deve organizar o cerco policial com as demais viaturas; Deve-se utilizar meios alternativos na realização do cerco policial (montagem de bloqueios naturais parando transito, etc)

23 IMPORTANTE O Marginal em fuga não tem nada a perder, ao contrário do Policial que tem a obrigação de preservar vidas de inocentes. Não existe bem material que pague o preço de uma vida humana. O acompanhamento não deve ultrapassar o limite de segurança da equipe e transeuntes;

24 disparos de arma de fogo Não efetuar disparos de arma de fogo contra veículos em fuga exceto em caso de reação; Pode existir vítimas no interior do veículo; É difícil acertar pneus; Desvio de trajetória; ETC.

25 As fotos a seguir não tem por objetivo a crítica infundada ou a busca de culpados e sim despertar nos alunos o sentimento de responsabilidade, vulnerabilidade e acima tudo evitar que jovens policiais pais de família não acabem como estes dois companheiros.

26 O estudo desse caso deve será realizado com o mais absoluto respeito, devendo-se ser levado em conta o acidente e não os seres humanos em situação deplorável.

27 Com o mais absoluto respeito

28

29

30

31

32

33 “Que Deus os tenha entre os bons,deram suas vidas em prol da sociedade.”


Carregar ppt "Acompanhamento tático de veículos suspeitos. “Perseguição Policial” Tudo da certo;Tudo da certo; Ninguém sai ferido;Ninguém sai ferido; As viaturas são."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google