A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTEXTURA CORPO TÊXTIL. Contextura Contextura: Estrutura do tecido. Refere-se não só ao modo como os fios se cruzam (debuxo) e ao ponto da malha, mas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTEXTURA CORPO TÊXTIL. Contextura Contextura: Estrutura do tecido. Refere-se não só ao modo como os fios se cruzam (debuxo) e ao ponto da malha, mas."— Transcrição da apresentação:

1 CONTEXTURA CORPO TÊXTIL

2 Contextura Contextura: Estrutura do tecido. Refere-se não só ao modo como os fios se cruzam (debuxo) e ao ponto da malha, mas também à densidade (fios/cm) ou ao factor de cobertura (malhas e tecidos) e ainda ao título dos fios usados (finos ou grossos). Contextura: Encadeamento, trama, ligação, tecido de parte formando um todo; formação; Fig. O tecido das membranas do corpo, das folhas de uma planta;...

3 Feltro

4 Não-tecido

5 Malha

6 Renda

7 Rede

8

9 Tapeçaria

10 Tapete

11 Tecelagem

12 Trapologia

13 Patchwork

14 Quilt

15 Bordado

16 Tinturaria

17 Ikat

18 Tie Dye

19 Shibori

20 Batik

21 Estamparia

22 Lídia San Payo de Lemos Março 2009 Imagens: Textos: E.M. de Melo e Castro, A Qualidade dos Têxteis; A Regra do Jogo Edições, Lda.; Lisboa, 1984 Círculo de Leitores, Grande Dicionário da Língua Portuguesa; Publicações Alfa, S. A.; Lisboa, 1991 Maria João Gamito e outros, Programa de Projecto e Tecnologias, Curso de Produção Artística, 11.º Ano, Ensino Artístico Especializado; Ministério da Educação, DGIDC, 2005


Carregar ppt "CONTEXTURA CORPO TÊXTIL. Contextura Contextura: Estrutura do tecido. Refere-se não só ao modo como os fios se cruzam (debuxo) e ao ponto da malha, mas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google