A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como montar seu trabalho: Orientadora: Daniela Souza Schneider.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como montar seu trabalho: Orientadora: Daniela Souza Schneider."— Transcrição da apresentação:

1 Como montar seu trabalho: Orientadora: Daniela Souza Schneider

2 Capa É a apresentação do trabalho. Aqui deve conter o nome da instituição que pertence, o título do trabalho, o nome do autor e o nome do orientador da pesquisa. Veja o exemplo ao lado:

3 Sumário (Índice) Permite ao leitor da sua pesquisa visualizar os temas abordados no trabalho. Assim, o leitor fica livre para ver diretamente o assunto que desejar. Veja o exemplo ao lado:

4 Introdução A introdução visa, antes de tudo, colocar o leitor a par do assunto que será tratado no trabalho, tendo como objetivos básicos anunciar a ideia, delimitar o assunto, situar o assunto no tempo e no espaço.

5 Desenvolvimento É o corpo do trabalho, devendo conter praticamente tudo o que foi realizado no desenrolar da pesquisa. Nesta etapa, é necessário um grande esforço para o desenvolvimento do assunto, ou seja, para responder com clareza às perguntas propostas no inicio do trabalho.

6 Conclusão Ela finaliza, dá um ponto final no estudo. É uma breve apresentação das respostas. O pesquisador pode acrescentar críticas ao assunto pesquisado, e falar das suas dificuldades e/ou prazeres em realizar a pesquisa.

7 Anexos Um anexo é uma página que constitui um tipo de informação de suporte enciclopédico, comportando informação relacionada com o trabalho desenvolvido pelo(a) pesquisador(a). Podem ser documentos importantes, imagens, fotografias, entrevistas etc., que servem para ilustrar o trabalho.

8 Referências Bibliográficas Deve conter as fontes de pesquisa utilizadas para o desenvolvimento do trabalho. As fontes podem ser: Livros de história, dicionário, enciclopédias, revistas... Exmplo: BAGNO, Marcus. Pesquisa na Escola: o que é; como se faz. São Paulo: Edições Loyola, CORDEIRO DA SILVA. Kátia A.C.P. Pesquisa: espaço de formação do sujeito. In: REVELLI Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 1, n. 1, março de 2009


Carregar ppt "Como montar seu trabalho: Orientadora: Daniela Souza Schneider."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google