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1 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 1 Gestão Integrada de TI

2 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 2 A Tecnologia sempre nos inspirou...... mas para ser usada com naturalidade, tem que ser simples.

3 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 3 A TI faz diferença para os Negócios...... mas tem sido obscurecida pela complexidade e dificuldade de gerenciamento.

4 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 4 Necessidades da TI Requisitos da Tecnologia -Crescimento rápido: usuários, ameaças, armazenamento, etc. -Proliferação de equipamentos -Distribuição Geográfica -Infra-estrutura complexa e dinâmica Requisitos de Negócios -Compliance -Agilidade -Retorno do Investimento -Alinhamento -Outsourcing -Mudanças nos processos de negócio Gerenciar Riscos Aprimorar os Serviços Alinhar os Investimento em TI Reduzir Custos

5 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 5 Visão CA Gestão Integrada de TI é a Visão da CA de como unificar e simplificar a Gestão Corporativa da TI Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

6 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 6 Gestão Integrada de TI Otimização dos Serviços de TI Gerência da Segurança Gerência do Armazenamento Gerência de Infra-estrutura Processos de TI & Melhores Práticas Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança

7 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 7 Gerência de Infra-estrutura Otimizar o gerenciamento dos Recursos de TI pela simplificação dos processos, garantindo a entrega do desempenho e da disponibilidade desejadas e resolvendo problemas. -Benefícios  Redução de Custo e Risco  Confiabilidade dos Serviços  Otimização do desempenho e da disponibilidade -Áreas  Disponibilidade dos Serviços  Otimização de Recursos Workload/Job management  Gerência de Configurações  Para toda a TI Redes e Sistemas Aplicações e Bancos de Dados Desktops e laptops Infra-estrutura Web Telefonia e Voz sobre IP Disponibilidade dos Serviços Gerência de Configurações Otimização de Recursos Gerência de Sistemas

8 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 8 Gerência da Segurança Controlar quem tem acesso a que, o que acontece no seu ambiente de TI e o que deve ser feito para remediar qualquer situação que ameace a Segurança ou aumente o Risco a um nível inaceitável. -Benefícios  Gestão de Riscos  Redução de Custos  Continuidade dos Serviços  Compliance -Áreas  Gerência de Identidade e Acesso Administração e Provisionamento de Usuários Controle e Auditoria  Gerência das Informações de Segurança Gerência de Vulnerabilidades Gerência de Eventos Investigação Forense  Gerência de Ameaças Anti-virus Anti-spyware Anti-spam Firewall Gerência de Identidade e Acesso Gerência de Ameaças Gerência das Informações de Segurança Gerência da Segurança

9 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 9 Gerência do Armazenamento -Benefícios  Redução de Custos  Gerenciamento de Riscos -Áreas  Gerência de Recursos Design e gerência de SANs Gerência da Infra-estrutura de Armazenamento Automação de processos e provisionamento  Disponibilidade dos Dados Backup e Recuperação Alta disponibilidade  Otimização e Compliance Hierarchical Storage Management (HSM) Arquivamento Gerência Integrada de Informação, Dados e recursos de Armazenamento visando redução de custos e gerenciamento de riscos através da proteção de dados, otimização de ativos e atendimento às regulamentações. Gerência de Recursos Disponibilidade dos Dados Otimização e Compliance Gerência de Armazenamento

10 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 10 Otimização dos Serviços de TI Gerenciar TI como um Serviço Corporativo maximizando o valor advindo dos seus recursos e aumentar sua visibilidade financeira e operacional de forma a orientar seu portfolio de projetos e recursos para maximizar o valor para os Negócios. -Benefícios  Reduzir Custos  Otimizar Serviços  Alinhar ao Negócio -Áreas  Gerência de Serviços Gestão de Demanda Gerência Corporativa de Mudanças Gerência de Nível de Serviços Gerência de Incidentes e Problemas Gestão Financeira de TI  Gestão de Ativos Gerência de Configuração Gerência de Contratos e Fornecedores Gerência de Licenças de Software  Gerência de Portfolio e Projetos Planejamento e Análise de Portfolio Gerência de Projetos Contabilização de Recursos TI Processos Melhores Práticas Serviços Pessoas Projetos Ativos

11 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 11 Visão CA Unificar e Simplificar só é possível através de uma integração presente desde a arquitetura e implementada em todos os aspectos. Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

12 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 12 A Plataforma de Integração CA SDK Plataforma de Integração da CA Clientes Parceiros Terceiros Gerência de Segurança Gerência de Armazenamento Gerência de Infra- estrutura Otimização dos Serviços de TI

13 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 13 A Plataforma de Integração CA -A Plataforma de Integração da CA é a fundação formada por um conjunto de serviços compartilhados que implementa um altíssimo grau de integração, incluindo:  Uma experiência consistente para o usuário  Integração de Dados  Processos e workflows integrados  Regras e Políticas unificadas -A Plataforma de Integração da CA fornece também um extenso conjunto de serviços de administração e segurança que garantem definições e comportamentos uniformes.

14 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 14 Visão CA A implementação da Gestão Integrada de TI começa com uma metodologia capaz de orquestrar pessoas, processos e tecnologia. Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

15 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 15 Aceleradores de Implementação -Orientado a processos, agregam valor rapidamente  Vários níveis de abordagem, de acordo com o nível de maturidade  Determinação da capacidade existente e “blueprints” para a evolução das potencialidades de TI  Resolve os desafios mais urgentes e retorna valor a cada passo desta evolução Modelo de Maturidade Levantamentos e Análises de Retorno Serviços da CA e de Parceiros Estratégicos Fluxos Integrados de TI (IIFs)

16 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 16 Aceleradores de Implementação -Pessoas, Processos e Tecnologia  Pessoas: CA Technical Services e Parceiros Estratégicos  Processos: Baseados em melhores práticas e padrões de mercado, são Processos de TI replicáveis, automatizados e eficientes  Tecnologia: Arquiteturas de Referência da CA utilizando softwares da CA e de outros fornecedores Modelo de Maturidade Levantamentos e Análises de Retorno Serviços da CA e de Parceiros Estratégicos Fluxos Integrados de TI (IIFs)

17 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 17 Fluxos Integrados de TI Os Fluxos Integrados de TI (IIF’s) permitem endereçar temas reais de negócio e oferecem mais possibilidades e resultados que as habituais implementações pontuais. Padrões ● Melhores Práticas ● Arquiteturas de Referência Fluxo Integrado de TI Asset Discovery Asset Optimization Fluxo Integrado de TI Vulnerability Remediation Incident Resolution Service Request Financial Control Fluxo Integrado de TI Application Change Request Deployment ● ● ●

18 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 18 Visão CA A Gestão Integrada de TI foi desenhada para endereçar os principais problemas desta área e estabelece diferenciais importantes. Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

19 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 19 Gestão Integrada de TI -Abrangente  Gerenciamento e Segurança  Plataformas heterogêneas  Componentes da infra-estrutura de TI  Serviços de TI -Aberta e Integrada -Modular -Dinâmica Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

20 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 20 Gestão Integrada de TI -Abrangente -Aberta e Integrada  Processos, dados, interface do usuário e políticas unificadas  Construída sobre padrões da indústria  Aberta à integração com terceiros -Modular -Dinâmica Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

21 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 21 Gestão Integrada de TI -Abrangente -Aberta e Integrada -Modular  Implementadas no ritmo do usuário  Percepção de valor desde o primeiro módulo  Mais valor a cada módulo adicional.  Módulos individuais e suíte integradas -Dinâmica Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

22 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 22 Gestão Integrada de TI -Abrangente -Aberta e Integrada -Modular -Dinâmica  Gerência e otimização dinâmicas da TI, baseadas em políticas de negócio.  Orquestração dos processos de TI, baseada em workflows  Automação baseada em políticas centralizadas  Decisões com base em uma única versão da realidade Ambientes e Aplicações Ativos Usuários Processos de Negócio Serviços de TI Gestão e Segurança UnificarSimplificar

23 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 23 Gestão Integrada de TI Soluções abrangentes, modulares, integradas e dinâmicas que endereçam as necessidades da organização: Gestão de Risco Operacional Gerenciar Riscos Compliance Proteção dos ativos Continuidade dos Serviços Melhor gestão dos custos operacionais e de capital Reduzir Custos Otimizar Recursos Automatizar Processos Alinhar os investimentos em TI às necessidades da organização Alinhar os Investimentos Ger. do portfolio de TI Demonstração de Valor “Business Process Mgt” Agregar Valor fornecendo Serviços de TI confiáveis e efetivos Aprimorar os Serviços Disponibilidade dos Serviços Gerência dos Serviços

24 © 2005 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective companies. 24 Gestão Integrada de TI


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