A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAQUÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRAQUÊ NO PERÍODO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAQUÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRAQUÊ NO PERÍODO."— Transcrição da apresentação:

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAQUÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRAQUÊ NO PERÍODO DE JANEIRO A OUTUBRO DE 2014

2 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL Ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária de Piraquê: Licenciamento de Alvarás Sanitários; Exclusão de Cadastros; Palestras Educativas para a população; Cadastro dos produtores rurais no “Programa Compra Direta”. Visita aos produtores rurais do Programa Compra Direta, com palestras educativas; Apuração de denúncias da população; Entrega de revistas educativas para a população da zona rural; Entrega de revistas educativas para a população da zona urbana; Reinspeção e inspeção em estabelecimentos.

3 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Piraquê destaca que foram desenvolvidas durante o período de Janeiro a outubro as seguintes ações: Malária: monitoramento de áreas endêmicas de pacientes com suspeita de malária com o apoio da Unidade básica de Saúde. Dengue: borrifação residual em todos os imóveis urbanos do município para controlar o índice de infestação do aedes aegypt e visitas domiciliares dos agentes de endemias para o controle de dengue uma vez por mês orientando os moradores sobre os riscos da doença e eliminando os criadouros do mosquito e notificando o proprietário reincidente. Chagas: foram pactuadas no município 123 pesquisas de chagas em unidades domiciliares sendo que até o momento foram realizadas 80% das pesquisas com isso o índice de triatomíneos(barbeiros) insetos transmissor da doença de chagas entregues a equipe ate agora foram bastantes significativos demonstrando que a comunidade esta identificando o inseto e conhecendo sobre o risco. Leishmanioses: A equipe de vigilância tem uma meta anual de 120 amostras de sangue canino dividido em doze meses para o diagnostico de leishmaniose visceral (calazar) sendo que até agora foram coletados 86 amostras com um índice aceitável para os parâmetros da secretaria do estado dentre as amostras coletadas 6 deram positivos para calazar que foram realizados eutanásia nos respectivos cães positivos. Obs: O Lacen parou de receber amostras de sangue canino para diagnosticar calazar desde junho de 2014 por falta de materiais. Raiva: foram pactuados para o município a vacinação de 1386 animais sendo 208 cães urbanos 919 cães rural e 259 gatos sendo que o município atingiu 100% da meta pactuada para vacinação. Vigiágua: a vigilância atua no município na fiscalização da qualidade da água para consumo humano, dentre estas estão as coletas mensais e enviando para o Lacen visando o controle da qualidade da água e a saúde da população.

4

5 CONSULTAS NO PRONTO ATENDIMENTO Durante o período de janeiro a outubro foram realizadas consultas no pronto atendimento.

6 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA FISIOTERAPEUTA Durante o período de janeiro a outubro a fisioterapeuta realizou várias atividades envolvendo as crianças e os idosos. Realizou as ações do PSE nas escolas das zonas urbana e rural com palestras, exercícios respiratórios e as orientações sobre postura corporal aos alunos.

7 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA FISIOTERAPEUTA (EXERCÍCIOS CORPORAIS E RESPIRATÓRIOS NAS ESCOLAS)

8 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA FISIOTERAPEUTA (ATIVIDADES COM OS IDOSOS) De janeiro a outubro deste ano, foram realizadas as atividades com o grupo da terceira idade, onde foi realizada a ginástica laboral global com os idosos, essas atividades são realizadas todas as segundas, quartas e sexta-feira no horário das 06:40 até as 07:20 horas da manhã. foi realizado no mês de junho a quadrilha da terceira idade junto com o CRAS no bosque, também foram realizados bingos com a distribuição de e vários prêmios para o casal de idosos mais bem vestido, enfeitado e caracterizado de são João, casal de idoso que dançasse mais divertido e engraçado, além de várias comidas típicas de são João, participaram deste evento 26 idosos.

9 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA FISIOTERAPEUTA (ATIVIDADES COM OS IDOSOS)

10 CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2014 Durante o período de janeiro a outubro a Equipe do PSF, realizou a campanha de vacinação que obteve os seguintes resultados: PÚBLICO ALVO METAVACINADOSCOBERTURA CRIANÇAS % GESTANTES262284% PUÉRPERAS % TRABALHADORES DA SAÚDE % IDOSOS %

11 CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2014

12 CARRETA DA SAÚDE DA MULHER Nos dias 23 a 27 de junho foram realizados os atendimentos da carreta da saúde, onde foram realizados 227 PCCU, 188 mamografia, 211 ultrassons.

13 AÇÕES DA EQUIPE DE SAÚDE BUCAL No período de agosto a outubro o odontólogo realizou 944 procedimentos, sendo eles: primeira consulta restaurações, obturações, extrações dentárias profilaxias e suturas.

14 AÇÕES DA ASSISTENTE SOCIAL As ações desenvolvidas pela assistente social foram as seguintes: visitas domiciliares 80, acompanhamento de pacientes TFD 85, atendimento individual 51, deslocamento com paciente unidade de referência 03. A assistente social também participou da elaboração do planejamento das ações do PSE.

15 AÇÕES DA PSICÓLOGA-NASF Durante o ano de 2014 o serviço de psicologia juntamente com a Equipe Multidisciplinar e Equipe de Saúde da Família realizou atividades com objetivo de alcançar as diretrizes propostas pelo NASF. Além dos trabalhos realizados no NASF o serviço de psicologia trabalha em parceria atendendo demandas dos seguintes segmentos: - hospitalar - conselho tutelar - escolar

16 AÇÕES DA PSICÓLOGA-NASF PROCEDIMENTOQUANT PSICOTERAPIA INDIVIDUAL 200 VISITAS E ATENDIMENTOS DOMICILIARES 90 ESTUDOS DE CASO 20 REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES 4 ATIVIDADE EDUCATIVA COM EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA 3 ATIVIDADE EDUCATIVA COM HIPERTENSOS E DIABÉTICOS 1 ENCONTRO COM ADOLESCENTES: PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO A SAÚDE 10 DANÇATERAPIA: PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO A SAÚDE. 5 ARTETERAPIA: PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO A SAÚDE. 50 TOTAL 400

17 PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA REGULAÇÃO MUNICIPAL Durante o período de janeiro a outubro foram realizados os seguintes procedimentos através da regulação municipal são eles: PROCEDIMENTOQUANTIDADE CATETERISMO2 CONSULTA COM BUCOMAXILO-FACIAL1 CONSULTA EM CARDIOLOGIA ( RISCO- CIRURGICO) 58 CONSULTA EM CIRURGIA DA CABEÇA E PESCOÇO 4 CONSULTA EM CIRURGIA VASCULAR3 CONSULTA EM DERMATOLOGIA GERAL12 CONSULTA EM ENDOCRINOLOGIA6

18 PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA REGULAÇÃO MUNICIPAL PROCEDIMENTOQUANTIDADE CONSULTA EM GASTROENTEROLOGIA6 CONSULTA EM GINECOLOGIA16 CONSULTA EM HEMATOLOGIA GERAL5 CONSULTA EM MASTOLOGISTA2 CONSULTA EM NEUROLOGIA18 CONSULTA EM OFTALMOLOGIA22 CONSULTA EM ORTOPEDIA GERAL12 CONSULTA EM OTORRINO32 CONSULTA EM PEQUENA CIRURGIA6 CONSULTA EM PRÉ-NATAL1 CONSULTA EM PROCTOLOGIA GERAL1 CONSULTA EM PSIQUIATRIA4 CONSULTA EM RADIOTERAPIA2 CONSULTA EM UROLOGIA7 DESINTOMETRIA OSSEA-RADIODIAGNÓSTICO7 DIAGNÓSTICO POR ULTRASSONOGRAFIA104 ECOCARDIOGRAFIA BIDIMENSIONAL11 ELETROCARDIOGRAMA27 EXAME CITOPATOLOGICO CERVICO77 EXAMES DE LABORATÓRIO352 HOLTER DE 24 HORAS2

19 PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA REGULAÇÃO MUNICIPAL PROCEDIMENTOQUANTIDADE MAMOGRAFIA35 RADIO DIAGNÓSTICO (RAIO-X)452 ROSSONÃNCIA MAGNÉTICA4 TESTE DE ESFORÇO ERGOMÉTRICO3 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA92

20 EXAMES LABORATORIAIS A Secretaria firmou parceria com o Laboratório do Trabalhador onde foram atendidos 1306 pacientes e realizados exames. Também foram realizados 369 ultrassom no Pronto Atendimento.

21 AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS!


Carregar ppt "PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAQUÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRAQUÊ NO PERÍODO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google