A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSA DA VIGÍLIA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSA DA VIGÍLIA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 MISSA DA VIGÍLIA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS

2 MOTIVAÇÃO Irmãos e irmãs, sejam bem- vindos! Estamos reunidos, mais uma vez, para nos alimentarmos da Palavra de Deus e da Eucaristia. Celebramos, nesta vigília, a assunção de Maria ao

3 céu, de corpo e alma. A assunção de Maria é um dos dogmas declarados pela Igreja Católica. Estas verdades são afirmações em função da verdade mais importante da nossa fé: Jesus Cristo é o Filho

4 de Deus que se fez homem e veio habitar entre nós para nos salvar. Invocando a intercessão de Maria, com fé e alegria, iniciemos nossa vigília, cantando.

5 De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça, adornou-me com jóias bonitas, como esposa do rei me elevou. CANTO DE ENTRADA

6 1. Transborda o meu coração em belos versos ao rei, um poema, uma canção com a língua escreverei: De todos és o mais belo, a graça desabrochou em teu semblante, em teus lábios pra sempre Deus te abençoou.

7 De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça, adornou-me com jóias bonitas, como esposa do rei me elevou.

8 2. Valente, forte, herói. Pela verdade a lutar, a justiça a defender, vitorioso tu serás. Lutas com arma e poder, o inimigo a correr, eterno é teu trono, ó Deus, é retidão para valer!

9 De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça, adornou-me com jóias bonitas, como esposa do rei me elevou.

10 3. Ó rei, amas a justiça, odeias sempre a maldade; com o óleo da alegria ungiu-te o Deus da verdade. Os mais suaves perfumes, as tuas vestes exalam; no teu palácio luxuoso belos acordes te embalam.

11 De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça, adornou-me com jóias bonitas, como esposa do rei me elevou.

12 4. Lugar que foi de teus pais, teus filhos vão ocupar, os herdeiros do teu trono a terra hão de governar... Teu nome eu celebrarei, os povos se unirão, os pais, os filhos, para sempre, teu nome, ó rei, louvarão!

13 De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça, adornou-me com jóias bonitas, como esposa do rei me elevou.

14

15 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

16

17 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.

18 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

19

20 ATO PENITENCIAL

21 - Senhor, que sois a plenitude da verdade e da graça, tende piedade de nós! - Senhor, tende piedade de nós!

22 - Cristo, que vos tornastes pobre para nos enriquecer, tende piedade de nós! - Cristo, tende piedade de nós!

23 - Senhor, que viestes para fazer de nós o vosso povo santo, tende piedade de nós! -Senhor, tende piedade de nós!

24 CANTO DO ATO PENITENCIAL

25

26 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

27

28 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

29 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

30 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

31 Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

32

33 HINO DE LOUVOR

34

35 OREMOS (Silêncio): Ó Deus, considerando a humildade da Virgem Maria, vós lhe concedestes a graça e a honra de ser a Mãe do vosso Filho unigênito, e a coroastes hoje de ORAÇÃO DA COLETA

36 glória e esplendor; concedei, por suas preces, que, salvos pelo mistério da redenção, sejamos elevados à vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

37 A PALAVRA SE FAZ VIDA A Palavra de Deus nos convida a sermos semelhantes a Maria para acolhermos Jesus em nossa vida, e, a partir desta experiência pessoal, oferecê-lo aos outros por meio de nossas

38 palavras, gestos e ações. Com o coração aberto, ouçamos.

39 PRIMEIRA LEITURA 1Cr 15, ;16,1-2

40 Leitura do Primeiro Livro das Crônicas. Naqueles dias, 3 Davi convocou todo o Israel em Jerusalém, a fim de transportar a arca do Senhor para o lugar que lhe havia preparado.

41 4 Davi reuniu também os filhos de Aarão e os levitas. 15 Os filhos de Levi levaram a arca de Deus, com os varais sobre os ombros, como Moisés havia mandado, de acordo com a ordem do Senhor. 16 Davi ordenou aos chefes dos levitas

42 que designassem seus irmãos como cantores, para entoarem cânticos festivos, acompanhados de instrumentos musicais, harpas, cítaras e címbalos. 16,1 Tendo, pois, introduzido a arca de Deus e colocado no meio da tenda que

43 Davi tinha armado, ofereceram na presença de Deus holocaustos e sacrifícios pacíficos. 2 Depois de oferecer os holocaustos e os sacrifícios pacíficos, Davi abençoou o povo em nome do Senhor.

44 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

45 SALMO RESPONSORIAL - Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso, subi com vossa arca poderosa!

46 - Nós soubemos que a arca estava em Éfrata e nos campos de Iaar a encontramos: Entremos no lugar em que ele habita, ante o escabelo de seus pés o adoremos!

47 - Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso, subi com vossa arca poderosa!

48 - Que se vistam de alegria os vossos santos, e os vossos sacerdotes, de justiça! Por causa de Davi, o vosso servo, não afasteis do vosso Ungido a vossa face!

49 - Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso, subi com vossa arca poderosa!

50 - Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: “Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!”

51 - Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso, subi com vossa arca poderosa!

52 SEGUNDA LEITURA 1Cor 15,54-57

53 Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos: 54 Quando este ser corruptível estiver vestido de incorruptibilidade e este ser mortal estiver vestido de imortalidade, então estará cumprida a palavra

54 da Escritura: “A morte foi tragada pela vitória. 55 Ó morte, onde está a tua vitória? Onde está o teu aguilhão?” 56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. 57 Graças sejam dadas a Deus que nos dá a vitória pelo

55 Senhor nosso, Jesus Cristo. Palavra - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

56 Aleluia, Aleluia, Aleluia. Felizes aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a guardam! ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

57 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas. - Glória a vós, Senhor!

58

59 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

60

61 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

62 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressus- citou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso donde

63 há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

64

65 ORAÇÃO DA COMUNIDADE 1. Senhor, olhai pelos ministros ordenados, vos pedimos.

66 - Pelo imaculado coração de Maria, Senhor, escutai a nossa prece.

67 2. Senhor, alegrai os discípulos e missionários do Evangelho, vos pedimos.

68 - Pelo imaculado coração de Maria, Senhor, escutai a nossa prece.

69 3. Senhor, dai perseverança aos vocacionados, vos pedimos.

70 - Pelo imaculado coração de Maria, Senhor, escutai a nossa prece.

71 4. Senhor, tornai nosso coração mais dócil para trabalharmos mais unidos à vossa Igreja, vos pedimos.

72 - Pelo imaculado coração de Maria, Senhor, escutai a nossa prece.

73 5. Senhor, concedei felicidade aos religiosos, religiosas, consagrados e consagradas seculares sempre fiéis ao serviço dos irmãos e irmãs mais necessitados, vos pedimos.

74 - Pelo imaculado coração de Maria, Senhor, escutai a nossa prece.

75

76 1. É grande o Senhor, é o nosso Deus! Atento aos corações, buscou em Nazaré: Dentre os humildes, Maria foi eleita, vinde todos celebrar tamanha fé. CANTO DO OFERTÓRIO

77 Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo, que acolhe, que integra. Fez visita ao seu povo, falou e cumpriu, a minh’alma se alegra!

78 2. Fiel, compassivo é o nosso Deus! Atento a toda dor, conosco vem morar: Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos. Vinde, pois, toda esperança celebrar!

79 Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo, que acolhe, que integra. Fez visita ao seu povo, falou e cumpriu, a minh’alma se alegra!

80 3. Coragem que anima, é o nosso Deus! Atento ao novo Reino, ouviu nosso clamor: Trouxe o perdão, reanimou os humilhados. Vinde todos celebrar seu grande amor!

81 Fez em mim grandes coisas, de um jeito bem novo, que acolhe, que integra. Fez visita ao seu povo, falou e cumpriu, a minh’alma se alegra!

82

83 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba ó Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

84 Acolhei, ó Deus, o sacrifício de reconciliação e louvor ao celebrarmos a Assunção da santa Mãe de Deus, para que ele nos obtenha o perdão e nos faça viver sempre em ação de ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

85 graças. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

86 ORAÇÃO EUCARÍSTICA III - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós! - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus! - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação!

87 NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

88 Hoje, a Virgem Maria, Mãe de Deus, foi elevada à glória do céu. Aurora e esplendor da Igreja triunfante, ela é consolo e esperança para o vosso povo ainda em caminho, pois preservastes da corrupção da

89 morte aquela que gerou, de modo inefável, vosso próprio Filho feito homem, autor de toda a vida. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e com os santos, vos aclamamos,

90 jubilosos, cantando (dizendo) a uma só voz:

91 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

92 SANTO

93 NA VERDADE, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a

94 todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda parte, do nascer ao por do sol, um sacrifício perfeito. - Santificai e reuni o vosso povo!

95 POR ISSO, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e

96 Senhor nosso, que nos mandou celebrar este mistério. - Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

97

98 - Eis o mistério da fé! - Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

99 CELEBRANDO agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua paixão que nos salva, da sua gloriosa ressurreição e da sua ascensão ao céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de

100 graças este sacrifício de vida e santidade. - Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! OLHAI com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que,

101 alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só corpo e um só espírito. - Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

102 QUE ELE faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, e todos os santos, que não cessam de

103 interceder por nós na vossa presença. - Fazei de nós uma perfeita oferenda! E AGORA, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da

104 nossa reconciliação estenda a paz e a salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo

105 Cesar, com os bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. - Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

106 ATENDEI às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. - Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

107 ACOLHEI com bondade no vosso reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade.

108 Unidos a eles, esperamos também nós saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. - A todos saciai com vossa glória!

109

110 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

111 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

112 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

113 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

114 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

115

116 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

117 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

118

119 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

120

121 1. Povo de Deus foi assim Deus cumpriu a palavra que diz “uma Virgem irá conceber” e a visita de Deus me fez mãe! CANTO DE COMUNHÃO

122 Mãe do Senhor, nossa Mãe nós queremos contigo aprender a humildade, a confiança total e escutar o teu filho que diz.

123 Senta comigo à minha mesa nutre a esperança, reúne os irmãos Planta meu Reino, transforma a terra mais que coragem, tens minha mão!

124 2. Povo de Deus, foi assim nem montanha ou distância qualquer me impediu de servir e sorrir visitei, com meu Deus, fui irmã.

125 Mãe do Senhor, nossa Mãe nós queremos contigo aprender desapego, bondade, teu “sim” e acolher o teu Filho que diz:.

126 Senta comigo à minha mesa nutre a esperança, reúne os irmãos Planta meu Reino, transforma a terra mais que coragem, tens minha mão!

127 3. Povo de Deus,foi assim meu Menino cresceu e entendeu que a vontade do Pai conta mais e a visita foi Deus quem nos fez!

128 Mãe do Senhor, nossa Mãe nós queremos contigo aprender a justiça, a vontade do Pai e entendeu o teu Filho que diz:

129 Senta comigo à minha mesa nutre a esperança, reúne os irmãos. Planta meu Reino, transforma a terra mais que coragem, tens minha mão!

130 4. Povo de Deus, foi assim da verdade jamais se afastou. Veio a morte e ficou nosso pão visitou-nos e espera por nós!

131 Mãe do Senhor, nossa Mãe nós queremos contigo aprender a verdade, a firmeza, o perdão e seguir o teu Filho que diz:

132 Senta comigo à minha mesa nutre a esperança, reúne os irmãos. Planta meu Reino, transforma a terra mais que coragem, tens minha mão!

133

134 OREMOS: Tendo participado da mesa celeste, imploramos, ó Deus, vossa bondade para que, ao celebrarmos a Assunção da Mãe de Deus, nos liberteis de todos os males. Por Cristo, nosso Senhor. Amém! ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

135

136 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

137 - O Deus de bondade, que pelo Filho da Virgem Maria quis salvar a todos, vos enriqueça com sua bênção. - Amém!

138 - Seja-vos dado sentir sempre e por toda parte a proteção da Virgem, por quem recebestes o autor da vida. - Amém!

139 - E vós, que vos reunistes hoje para celebrar sua solenidade, possais colher a alegria espiritual e o prêmio eterno. - Amém!

140 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo. - Amém!

141 - Glorificai o Senhor com vossa vida; ide em paz e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

142 BOA SEMANA!

143 Formatação: PASCOM Paróquia São Vicente


Carregar ppt "MISSA DA VIGÍLIA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google