A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A cultura em Batatais Seus pontos positivos e negativos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A cultura em Batatais Seus pontos positivos e negativos"— Transcrição da apresentação:

1 A cultura em Batatais Seus pontos positivos e negativos
Eclipse apresenta: A cultura em Batatais Seus pontos positivos e negativos

2 Pontos positivos de nossa Cultura
A origem do nome de nossa cidade é incerto, uma das teorias diz que o nome teria se originado devido a plantações de batatas feitas pelos índios e descobertas pelos bandeirantes ainda no séc. XVI. O município de Batatais dispõe de uma área de 836km,e uma população de habitantes.

3 Pontos positivos de nossa Cultura
Tranqüila, apesar de alguns incidentes de violência, o sossego e o conforto para quem escolhe as maravilhosas cidades do interior paulista para viver, leva-nos ao hábito da boa convivência em sociedade. Em Batatais existe a ONG “Ypê Amarelo”, e um projeto de recolhimento e reciclagem de lixo a “Cooperativa Coopercol”, ambas mantêm projetos culturais e ambientais onde o que se presa é o meio ambiente. Recentemente teve início a reforma do “Parque Náutico Carlos Zamboni”, com o objetivo de melhorar a captação de água na cidade e incrementar um dos locais de lazer mais freqüentados pelos moradores da cidade e de cidades vizinhas.

4 Pontos negativos Apesar da cidade ser considerada tranqüila, a polícia batataense anda relaxando na proteção dos moradores. Deixando o índice de roubos praticamente dobrarem nesses últimos meses. Batatais considerada “Cidade Turística”, não é tratada pela prefeitura municipal como tal. Falta atenção especial em alguns pontos da cidade, como por exemplo a Casa da Cultura, que fechou algumas de suas atrações por falta de verbas. Falta também atenção para a Topiaria (arte de esculpir objetos, animais etc, em arbustos e árvores de nossos jardins).

5 Eclipse também apresenta :
Bons ares e boa cultura

6 Nossa Cidade Turística
Parque Náutico A arte da topiaria A Igreja Bom Jesus da Cana Verde, onde se encontra o maior acervo de telas sacras do pintor brasileiro “Cândido Portinari” A nossa belíssima festa de “San Genaro” Nosso bosque e reserva ambiental

7 Parque Náutico Carlos Zamboni
O parque que foi fundado na década de 50, foi reformado e ganhou “escorregas”. Crianças e adultos de baixa renda que não podem freqüentar clubes, tem aqui sua opção de lazer, e agora com a reforma que esta sendo realizada ficará ainda melhor.

8 Topiaria A arte de esculpir árvores e arbustos, moldando-os com diversas formas, foi trazida pelos italianos que aqui chegaram no início no séc. passado, encantou e encanta até hoje os moradores e os visitantes que por aqui passam. Esta arte nos deixa maravilhados com a vida que da às praças da cidade. Existe um projeto na cidade no qual adolescentes infratores aprendem a arte da Topiaria e cuidam dos jardins da cidade.

9 Igreja Bom Jesus Da Cana Verde
Belíssima igreja construída pelos arquitetos italianos Carlos Zamboni e Júlio Latini. A igreja é de estilo neoclássico, e tem arranjos rebuscados na parte onde Latini a construiu, já na parte de Zamboni os rebuscados detalhes foram trocados por 48 lindos vitrais alemães. A igreja Matriz abriga nossa maior riqueza. São 28 pinturas sacras do pintor brasileiro Cândido Portinari, o maior acervo destas obras existente no mundo.

10 San Genaro A festa tradicional, homenageia os italianos e seus descendentes que formam a maioria da população batataense, nos deixa orgulhosos a ponto de dizermos que é a festa mais maravilhosa que nossa cidade realiza. E a cada ano os organizadores nos surpreendem mais, trazendo atrações internacionais como é o caso da cantora italiana Mafalda Minozzi que se apresentou em praça pública em 2003. É uma festa onde comunidades se reúnem em harmonia para festejar e para se divertirem juntos.

11 Os bons ares Uma das maiores vantagens de morarmos em uma cidadezinha do interior é a qualidade do ar, isto é conseguido devido as reservas florestais que nos rodeiam e que mantém a purificação deste. Como o Horto Florestal e o Bosque Municipal. Envelhecer em uma cidade assim faz nos ver o quão é boa a vida , o quanto é preciso aproveitar os momentos ligados à natureza e claro a importância de preserva-la !

12 Eclipse:Classe do 3ºA. Escola “Cândido Portinari”
Sidnei, Jonas, Kelly, Talita, Bruna, Joice, Daiana, Gabriela e Marcel Orientação e cordenação:Prof’s Mara e Ricardo Elaborado por: Marcela Ap. Tavares Groti


Carregar ppt "A cultura em Batatais Seus pontos positivos e negativos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google