A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIANÇAS DESCOBRINDO A FÉ Como fortalecer a fé e a confiança

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIANÇAS DESCOBRINDO A FÉ Como fortalecer a fé e a confiança"— Transcrição da apresentação:

1 CRIANÇAS DESCOBRINDO A FÉ Como fortalecer a fé e a confiança
Sugestões para os professores A CONEXÃO COM A IGREJA

2

3 Ó DEUS Temos cerrado nossas mãos com ira, para ameaçar e ferir:
Temos cerrado as mãos, para conservar e reter egoisticamente: Temos apontado o dedo para acusar e depreciar: Temos mantido nossas mãos ociosas quando há trabalho a ser feito; Temos tapado os olhos com nossas mãos para banir nossas tristezas, sofrimentos e necessidades. Com nossas mãos, tapamos os ouvidos para não ouvir o grito de socorro. Temos escondido as mãos quando deveríamos tê-las estendido a nossos irmãos e irmãs em amor.

4 Creia nas boas novas do evangelho. Estamos limpos. Estamos em paz.
Diz o salmista: Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve (Salmo 51:7). O apóstolo Paulo faz-nos lembrar: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17). Creia nas boas novas do evangelho. Estamos limpos. Estamos em paz. Agora, estendamos nossas mãos limpas, em amor, a nossos vizinhos enquanto dizemos uns aos outros: “Em Cristo os seus pecados estão perdoados."

5 ESTENDA A MÃO Eu sou o Senhor da criação, o Senhor do céu e do mar
e chamo a mim essa nação. Chamo-os a minha presença, Conclamo-os a crer, a virem a mim em confiança! Estenda a mão, ao unirmo-nos ao redor da terra; juntos somos fortes. Estenda a mão ao seguirmos os mandamentos do Senhor. Em Jesus, venha com mãos estendidas.

6 I M P O R T A N T E S As crianças são As crianças são importantes
para JESUS As crianças são importantes Para a COMUNIDADE As crianças são importantes para a IGREJA As crianças são I M P O R T A N T E S

7 As crianças necessitam ser
I N C L U Í D A S

8 RECEBAM-NAS como indivíduos
CONSIDEREM suas necessidades físicas e intelectuais ao traçarem planos RECONHEÇAM-lhes o dom especial da espontaneidade e da confiança CONVIDE-as a usarem seus dons e talentos.

9 As crianças necessitam de
ENVOLVIMENTO

10 ENVOLVAM-NAS NO CULTO As crianças e os adultos têm certas capacidades e atitudes que se encontram no coração do culto. Necessitamos unir esses dons em nossa liturgia congregacional. As CRIANÇAS dão direção e simplicidade à fé. As CRIANÇAS são espontâneas. As CRIANÇAS são receptivas e têm esperança. As CRIANÇAS sabem como ser gratas e felizes.

11 O CULTO Envolve a FAMÍLIA TODA.
Planejar o culto é reconhecer a presença, necessidades e capacidades da comunidade como um todo. Não é divertimento, tampouco uma reunião austera.

12 O CULTO Envolve o CORPO TODO VISÃO
AUDIÇÃO OLFATO PALADAR TATO Meus Cinco Sentidos Nossa mente, corpo e emoções devem estar plenamente engajados.

13 ESTENDA A MÃO Ouçam a minha voz no necessitado.
Ouçam o meu grito de desespero. Ouçam o meu clamor quando a ganância não se importa Concito-os à compaixão. Concito-os à oração, Para influenciar pela ação e pelo interesse Estenda a mão, ao unirmo-nos ao redor da terra; juntos somos fortes. Estenda a mão, ao seguirmos os mandamentos do Senhor. Em Jesus, venha com mãos estendidas.

14 Venham para juntos adorarmos,
ESTENDA A MÃO Venham para juntos adorarmos, Para estudarmos, trabalharmos e brincarmos, esse é o chamado para servir a cada dia. Concito-os à amizade, a levarem os fardos uns dos outros, Para influenciar pela amizade e pelo amor. Estenda a mão, ao unirmo-nos ao redor da terra; juntos somos fortes. Estenda a mão, ao seguirmos os mandamentos do Senhor. Em Jesus, venha com mãos estendidas.

15

16 EDIFICANDO A COMUNIDADE ?

17 EQUIPAR OS PAIS PARA ENSINAREM
“O PAPEL E RESPONSABILIDADE FUNDAMENTAIS DA IGREJA NÃO É O DE PRIMEIRAMENTE ENSINAR AS CRIANÇAS, ANTES EQUIPAR OS PAIS PARA ENSINAREM A SEUS FILHOS” COMO? Em grupos pequenos, com 2 ou 3 pessoas, falem a respeito de sugestões sobre como ajudar os pais a se envolverem mais e serem eficientes no ensinar e treinar seus filhos.

18 AJUDANDO OS PAIS A AJUDAREM OS FILHOS
promover e desenvolver a fé dos pais. prover seminários e oficinas relevantes. expor os pais a outros pais experientes. prover acesso às informações. prover ampla gama de modelos de papéis. preencher as lacunas na família. Avós adotivos. Facilitar a troca de experiências na família. prover grupos de qualidade entre iguais e experiências intergeracionais de aprendizado.

19 SE SE SE SE SE ENTÃO VOCÊ É UMA CRIANÇA
SE você pensa que o corredor entre os bancos da igreja é para correr, SE ri do pregador mas não de suas piadas, SE você diz que Deus castiga, mas que está certo, SE você não liga a mínima para se molhar, SE você gosta de escrever nas paredes, SE simplesmente por sua presença trás alegria aos outros, SE você está preparado para correr riscos e fazer perguntas, SE você é o padrão para o reino, ENTÃO VOCÊ É UMA CRIANÇA

20 ENTÃO VOCÊ É UMA CRIANÇA.
SE você fala e ninguém escuta, mas chora e todos se impacientam, SE você está triste e ninguém lhe pergunta o motivo, SE você não tem voz nem voto porque suas opiniões não são valorizadas, SE você não consegue ler o que esperavam que você lesse, ou se você pode ler e não lhe dão um livro, SE você tem fé e ninguém acredita em você, SE você vem trazendo presentes e ninguém os aceita, SE você tenta dar a melhor resposta, e apenas riem do que você disse, SE você faz o culto e todos pensam que é divertimento, ENTÃO VOCÊ É UMA CRIANÇA.

21 TORNE O CULTO VIVO PARA TODAS AS IDADES
Converse com Deus - ORAÇÃO Ouça a Deus - BÍBLIA Louve a Deus Aprenda Sobre Deus Ingredientes-chave VARIEDADE RELEVÂNCIA MOVIMENTO VISUAL LINGUAGEM ENVOLVIMENTO ATIVO INTEGRAÇÃO

22 ENVOLVA-AS NO MINISTÉRIO
Envolver as crianças na oração por outras crianças e levarem-nas a fazer contato com crianças que não freqüentam a igreja. Quais seriam algumas formas pelas quais você poderia ENVOLVER as crianças no MINISTÉRIO?

23 INVESTIMENTO As crianças necessitam de Nosso TEMPO, ESFORÇO e DINHEIRO
deveriam ser investidos no crescimento espiritual de nossos filhos. As crianças são “a igreja de HOJE e do AMANHÃ.” As crianças necessitam de INVESTIMENTO

24 INFORMAÇÃO e de INSTRUÇÃO As crianças necessitam de
As crianças necessitam conhecer as HISTÓRIAS, os VALORES e os CONTOS dessa comunidade especial. As crianças necessitam de INFORMAÇÃO e de INSTRUÇÃO

25 CHAMADOS por DEUS e separados TREINADOS e EQUIPADOS
PROVEJA EDUCAÇÃO CRISTÃ DE ELEVADA QUALIDADE com LÍDERES TODADOS que sejam ... CHAMADOS por DEUS e separados TREINADOS e EQUIPADOS FONTE DE CONHECIMENTO RESPEITADOS POR TODA A COMUNIDADE INCENTIVADOS e ENCORAJADOS

26 As crianças necessitam serem INICIADAS.
As crianças necessitam conhecer e compreender os aspectos-chave do CULTO, da COMUNHÃO e do BATISMO na vida da comunidade. As crianças necessitam serem INICIADAS.

27 As crianças necessitam de
Necessitamos orar INDIVIDUAL e CORPORATIVAMENTE por nossas crianças. As crianças necessitam de INTERCESSÃO

28 UM POVO FELIZ

29 que se preocupam com a individualidade de cada criança.
Bem-aventurados os que se preocupam com a individualidade de cada criança. Quem quer que receba uma dessas crianças em meu nome, tornar-se-á verdade viva para elas. que ajudam a criar um ambiente estimulante, desafiador e amoroso para as crianças na comunidade cristã. Pois também serão estimulados, desafiados e amados. Bem-aventurados os que são pacientes e tolerantes quando as crianças não compreendem, não são sofisticadas ou são travessas. Algum dia serão tratados com respeito e afeição.

30 pois descobrirão com alegria como o reino pertence a todos.
Bem-aventurados aqueles que amam as crianças como Deus ama a Seus filhos. pois descobrirão com alegria como o reino pertence a todos. Bem-aventurados aqueles que formam amizades especiais com as crianças. pois os dons do Espírito serão acrescentados à sua vida. estimulam as crianças a prestar culto. pois a rica atmosfera do culto será sua recompensa.

31 pois verão o reino crescer em seu meio.
Bem-aventurados aqueles que ouvem a seus filhos e incentivam o valor de suas contribuições, pois verão o reino crescer em seu meio. Bem-aventurados aqueles que vêem as crianças como ‘chaves que podem abrir riquezas inimagináveis’, pois terão parte nesse tesouro. Bem-aventurados aqueles que não impedem as crianças de virem, pois o Reino lhes pertence.


Carregar ppt "CRIANÇAS DESCOBRINDO A FÉ Como fortalecer a fé e a confiança"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google