A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALCA Área de Livre Comércio das Américas. O QUE É Alca significa Área de livre comercio das Américas. As bases da Alca foram lançadas em dezembro de 1994.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALCA Área de Livre Comércio das Américas. O QUE É Alca significa Área de livre comercio das Américas. As bases da Alca foram lançadas em dezembro de 1994."— Transcrição da apresentação:

1 ALCA Área de Livre Comércio das Américas

2 O QUE É Alca significa Área de livre comercio das Américas. As bases da Alca foram lançadas em dezembro de 1994 durante a primeira Cúpula das Américas, que foi realizada em Miami. Alca é uma necessidade da economia norte- americana e do capitalismo internacional que passam por uma crise de capital financeiro e de realização de bens.

3 Objetivos Seu objetivo seria integrar em uma gigantesca zona de livre comércio das Américas,envolvendo 34 países com exceção de Cuba contra o qual os Estados Unidos mantém um bloqueio econômico desde 1962, uma população de 800milhoes de pessoas e um produto de mais de 10 trilhões de dólares. Nessa enorme zona de livre comércio, as mercadorias deverão circular com tarifa zero..

4 Países Membros: Os países Membros da Alca são: Antigua e Barbuda, Argentina,Bahamas Barbados, Belize, Bolívia,Brasil, Canadá, Chile Colômbia, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Grenada, Guatemala Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Santa Lucia, São Vincente, e as Grenadines, St. Kitts e Nevis, Suriname, Trinidade e Tobago, Uruguai e Venezuela

5 Fundação O processo da ALCA foi iniciado em Miami com a Primeira Reunião de Cúpula das Américas em As negociações devem ser concluidas até 2005, quando terá inicio a redução de tarifas.

6 Pontos negativos 1. A Alca vai concentrar mais renda e poder nas mãos das transnacionais americanas. 2. Vai tirar os direitos trabalhistas e as condições de trabalho. 3. Desintegrará a cultura própria de cada povo, pela pressão homogenizadora da mídia global. 4. Afetará a agricultura familiar e a segurança alimentar dos povos. 5. Destruirá o meio ambiente. A biodiversidade da amazônia será monopolizada pelas empresas americanas.

7 6. Subordinará as necessidades das pessoas ao jogo do mercado. E privatirazará ainda mais os serviços públicos. 7. Acelerará a desnacionalização da economia do país e a quebra das médias e pequenas empresas. 8. Implicará perda da soberania nacional e autodeterminação dos Estados-nações. 9. Vai impor o dólar como moeda única.

8 Pontos Positivos Os principal benefício da ALCA será a redução das tarifas alfandegárias que facilitará o livre comércio de mercadorias e integrar os países membros. Mas com essa redução juntamente haverá uma falta de competitividade entre os produtos altamente tecnológicos e industrializados dos países desenvolvidos (Eua e Canadá para os outros e isso apenas beneficiará as indústrias desses países que poderão vender seus produtos sem concorrência trazendo grandes lucros as grandes corporações norte-americanas.

9 SERÁ QUE ELES NÃO MERECERAM ?

10 Grupo: Leonardo número– 19 Allan –número 3 Victor Viani –número 29 Victor Eiras –número 31 Ricardo- número 27


Carregar ppt "ALCA Área de Livre Comércio das Américas. O QUE É Alca significa Área de livre comercio das Américas. As bases da Alca foram lançadas em dezembro de 1994."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google