A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA CRUZAMENTO E SELEÇÃO DE FRANGOS DE CORTES Alunos:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA CRUZAMENTO E SELEÇÃO DE FRANGOS DE CORTES Alunos:"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA CRUZAMENTO E SELEÇÃO DE FRANGOS DE CORTES Alunos: Álvaro Brasil, Cleison Hugo, Júlio Cesar, Tiago brambilla e Oziel França

2 Introdução  O melhoramento inicia-se com a escolha dos melhores animais para a reprodução, métodos de cruzamentos e seleção. Assim, a obtenção de resultados satisfatórios em programas de melhoramento depende de diversos fatores, como: objetivos e estrutura do programa, coleta de dados, importância econômica das características, parâmetros genéticos, tamanho da população, intensidade de seleção, métodos de seleção e progresso genético esperado (LANA, 2000).

3 Seleção  Seleção altera as frequências alélicas nos locos que controlam a característica sob seleção;  Tem como objetivo o ganho genético;  O objetivo e o critério de seleção devem ser bem definidos;

4 Cruzamento  Os programas de melhoramento genético de aves são embasados na variabilidade genética dos indivíduos;  A hibridação é usada com frequência na condução dos programas de melhoramento genético de aves;  Indivíduos mais produtivos poderão ser gerados.

5 Raças de Frango de Corte  Plymouth Rock Branca;  New Hampshire;  Cornish Branca;  Sussex.

6 Hibridos Comerciais De Frangos De Corte  Híbridos comerciais de frangos de corte (importadas): Ag Ross, Cobb Vantress, Hybro, Isa Vedette, MPK, Arbor Acres, Avian, Shaver e Hubbard.  Híbridos comerciais de frangos de corte (nacionais): Embrapa 021, S-54 e Chester.

7 Obtenção De Linhagem De Corte

8 Referência  MARTINS, J.M.S. et al. Melhoramento genético de frangos de corte. PUBVET, Londrina, V. 6, N. 18, Ed. 205, Art. 1371, 2012.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA CRUZAMENTO E SELEÇÃO DE FRANGOS DE CORTES Alunos:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google