A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NetBIOS Network Basic Input Output System.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NetBIOS Network Basic Input Output System."— Transcrição da apresentação:

1 NetBIOS Network Basic Input Output System

2 NetBIOS – Introdução Clientes e servidores necessitam de trocar informação. A interface NetBIOS foi definida de modo a permitir que os computadores e mais especificamente as aplicações cliente/servidor, referirem-se mutuamente por nome.

3 NetBIOS – Um bocado de Historia
A interface NetBIOS foi desenvolvida inicialmente pela Sytec, em uma implementação residente numa placa IBM PC Network. Essa interface foi introduzida pela IBM em 1984, e usada pela Microsoft no sistema operacional de rede MS-Net.

4 NetBIOS – Um bocado de Historia
Em seguida veio o NetBEUI (NetBios Enhanced User Interface), criado pela IBM. Desenvolveu-se a emulação NetBIOS sobre protocolos como IPX/SPX,TCP/IP.

5 NetBIOS – Definição Interface para programação de aplicações distribuídas. Fornece um serviço de mapeamento de nomes para endereços IP. Fornece também um serviço de sessão e de transmissao de datagramas orientado à comunicação de servidor/cliente.

6 NetBIOS – Serviço de Nomes
É um esquema de endereçamento para identificar os computadores e as aplicações de rede. Todos os nomes dentro do espaço de nomes são únicos. Cada nome NetBIOS é usado para localizar um recurso solucionando o seu nome para um endereço IP.

7 NetBIOS – Vantagens No modelo de OSI, NetBIOS existe no nível da sessão,ou seja,é completamente independente do protocolo de rede utilizado. Nomes NetBIOS podem ser usados como identificadores mesmo que uma estação tenha sido deslocada.

8 NetBIOS – Desvantagens
Sobrecarregamento das redes por transmissão de pacotes em “broadcast”. A emissão em “broadcast” está limitada a uma rede.

9 NetBIOS – Conclusão Atribui nomes a estações em vez de endereços, de maneira a identificar melhor um computador. É possivel estabelecer uma ‘conversação’ entre estações.


Carregar ppt "NetBIOS Network Basic Input Output System."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google