A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Erico Gurgel Francisco Marcelino Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Tecnologia Departamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Erico Gurgel Francisco Marcelino Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Tecnologia Departamento."— Transcrição da apresentação:

1 Erico Gurgel Francisco Marcelino Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Tecnologia Departamento de Engenharia Elétrica Disciplina: Instrumentação Eletrônica Prof.: Luciano Fontes

2 Introdução O projeto consiste na implementação de um circuito para avaliar níveis a temperatura, utilizando o LM 35 como elemento sensor. A interface é simples, não mostra um valor de temperatura, mas sim o acendimento de leds dependendo da temperatura. Para controlar a temperatura é utilizado um circuito comparador para não permite que ultrapasse um valor especificado.

3 Sensor LM 35 O sensor LM 35 é um sensor de precisão, fabricado pela National Semiconductor, que apresenta uma saída de tensão linear relativa a variação de 10mV/°C de temperatura. O LM 35 não necessita de qualquer calibração externa para fornecer com exatidão, valores de temperatura com pequenas variações dentro da faixa de temperatura de –55 °C a 150 °C.

4 Sensor LM 35 Aplicações Termômetros para câmeras frias, chocadeiras e outros; Controles de temperatura de máquinas e dispositivos; Obtenção de dados para pesquisas; Proteção para dispositivos industriais tais como motores, inversores e fontes.

5 Projeto Experimental SENSORDRIVER AMPLIFICAÇÃO COMPARAÇÃO

6 Projeto Experimental Funcionamento A tensão de saída do sensor LM 35 será amplificada, esta saída é conectada na entrada do driver LM 3914 que acende sucessivamente os leds da sua saída com o aumento da temperatura. De modo a limitar a temperatura, a saída do amplificador será comparada com um valor de referência.

7 Projeto Experimental Sensor

8 Projeto Experimental Amplificação

9 Projeto Experimental Driver

10 Projeto Experimental Comparação

11 Projeto Experimental Foto

12 Resultados e Conclusões O sensor LM 35 pode ser facilmente utilizado para medição de temperatura na faixa de operação – 55°C a 155 °C, apresentando boa exatidão para pequenas variações de temperatura. No projeto, a faixa de temperatura é de 2°C a 70°C devido a limitação do LM O objetivo do projeto foi alcançando, pois o mesmo funcionou como esperado.

13 Referências Datasheet LM 35 Datasheet LM 3914 Datasheet LM 741


Carregar ppt "Erico Gurgel Francisco Marcelino Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Tecnologia Departamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google