A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divisão de Geração de Imagens. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA DGI: Receber, processar, armazenar, e disseminar, de forma operacional, dados e produtos derivados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divisão de Geração de Imagens. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA DGI: Receber, processar, armazenar, e disseminar, de forma operacional, dados e produtos derivados."— Transcrição da apresentação:

1 Divisão de Geração de Imagens

2 PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA DGI: Receber, processar, armazenar, e disseminar, de forma operacional, dados e produtos derivados dos satélites de Observação da Terra; Manter em boas condições os arquivos de dados de satélites, promovendo, quando necessário, sua reprodução para meios de armazenamento confiáveis, como também aperfeiçoar os meios de acesso aos mesmos; Identificar e cadastrar usuários, bem como controlar pagamentos efetuados em troca de serviços fornecidos; Manter usuários informados quanto à disponibilidade, formas de apresentação e caracteristicas dos dados de satélites e de produtos gerados pela divisão. Apoiar atividades docentes dos cursos de pós-graduação da OBT ou outros com os quais o INPE mantenha convênios ou acordos.

3 SITUAÇÃO ATUAL DA DGI/ERG/CUIABÁ Recebendo e gravando os dados do satélite Landsat 5 (desde 13/06/03), CBERS 2 a partir de 22/10/2003. Implantação de um novo sistema de gravação de dados para o satélite CBERS 2 (GISPLAN). Recursos Humanos- Atualmente a Estação conta com 4 funcionários, 2 bolsistas e 2 estagiários.

4 SITUAÇÃO ATUAL DA DGI/CACHOEIRA PAULISTA. ATUS Atendeu uma média de 400 pedidos/mes de pesquisas de imagens. Laboratório de Processamento de Dados de Satélites de Sensoriamento Remoto. Processou por volta de 48.000 imagens do satélite CBERS 2 a partir de 30/6/2004; Processou 3.600 imagens do satélite LANDSAT 5,7 durante o ano de 2004; Processou por volta de 7000 imagens do satélite LANDSAT 1,2,3 a partir de outubro de 2004.

5 Laboratório de Serviços Agregados Processou por volta de 500 imagens em papel e montou mais ou menos 30 mosaicos de estados brasileiros e outras áreas com imagens do CBERS2. Controle de Materiais Seviço de 158 despachos/2004 para todo o território brasileiro; Controle de pagamentos efetuados pelos usuários. Controle de Qualidade Controle de 750 imagens/dia.

6 Recuperação dos dados Landsat sensor TM. Recuperação de 16 anos de dados do sensor TM. Recuperação dos dados Landsat sensor MSS. Recuperação de 10 anos de dados do sensor MSS e início do processamento. Início da operação do CDSR em 26/11/2004 com abertura do catálogo do Landsat 1,2,3 sensor MSS.

7 Recursos Humanos Atualmente a Divisão conta com 40 Funcionários; Atendimento ao Usuário : 6 funcionários; Laboratório de Processamento de Dados de Satélites de Sensoriamento Remoto :9 funcionários; Laboratório de Serviços Agregados :3 funcionários; Controle de Materiais :2 funcionários; Controle de Qualidade :5 funcionários; Estação de Cuiabá :4 funcionários; Apoio de Software :4 funcionários; Apoio de Hardware :3 funcionários; Chefias e apoio administrativo :4 funcionários.

8 PARTICIPAÇÃO da DGI em Eventos GEOBRASIL 2004 (SÃO PAULO); 5º ENCONTRO DOS ATUS (CACHOEIRA PAULISTA); GISBRASIL 2004 (SÃO PAULO); 4ª JORNADA DA EDUCAÇÃO EM S.R. NO AMBITO DO MERCOSUL (RIO GRANDE DO SUL); ENCONTRO COM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS COM IMAGENS DE SENSORIAMENTO REMOTO (CACHOEIRA PAULISTA); 11º SELPER ( SANTIAGO DO CHILE); 1º SEMINÁRIO SOBRE METEOROLOGIA POR SATÉLITE E CLIMA MUNDIAL ( CACHOEIRA PAULISTA); LGSOWG 33 (THAILAND); 13ª LTWG (ARGENTINA); OUTROS...

9 HISTÓRICO DA PRODUÇÃO DA DGI LANDSAT 5,7


Carregar ppt "Divisão de Geração de Imagens. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA DGI: Receber, processar, armazenar, e disseminar, de forma operacional, dados e produtos derivados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google