A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Indicadores de EJA no Brasil e mecanismos de participação. Indicadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Indicadores de EJA no Brasil e mecanismos de participação. Indicadores."— Transcrição da apresentação:

1 Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Indicadores de EJA no Brasil e mecanismos de participação. Indicadores de EJA no Brasil e mecanismos de participação. Construindo estratégias para desencadear ou consolidar a Agenda Territorial local e suas implicações regionais e nacional. Construindo estratégias para desencadear ou consolidar a Agenda Territorial local e suas implicações regionais e nacional. Janaina C. Jesus - BSB - 21/10/2011

2 Milhões de anos luz podem durar o que alguns segundos da vida podem representar... Grupo musical Cidade Negra

3 Nossas raízes... Nosso(s) território(s)... Nossos sonhos comuns...

4 O sentido (e o desafio)da Unidade na Diversidade... - Perspectivas para o diálogo: Dialética de unidade-distinção; Relação Estado e sociedade civil (Plural) A sociedade civil, porém, não é, a extensão mecânica da cidadania política ou da vida democrática. Longe de ser um âmbito universal, é um território de interesses que se contrapõem e só podem se compor mediante ações políticas deliberadas. (NOGUEIRA, p. 195)

5 Quanto a gestão dos fóruns – apenas um exemplo de reflexões possíveis.... (realizada no I Ereja da Região Centro-Oeste...)

6 Quando pensamos em nossos Fóruns, no Portal e mesmo nas Agendas Territoriais, a qual(is) imagem(ns) poderíamos relacioná-los? Eja Há hierarquia entre pessoas e segmentos? Sob quais bases ? Se há regimentos e ou estatutos, esses garantem, de fato, a abertura à participação externa ? Represento, de fato, um segmento ou minha ação é voluntarista ? Sinto-me fazendo parte desses espaços? Tenho voz ativa neles? Devolvemos de que modo todos os aprendizados que vivenciamos nesses espaços ? Material trabalhado no I Ereja Centro-Oeste e readaptado para o Curso – contribuições de Madalena Torres Presto e recebo contribuições para meu agir em Defesa da Eja ?


Carregar ppt "Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Papel dos Fóruns – conquistas e limitações. Indicadores de EJA no Brasil e mecanismos de participação. Indicadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google