A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMAÇÃO 1º dia – 08 de abril de 2013 - tarde 17hPainel de boas vindas 1º Painel: Empreendedorismo - Há empreendedorismo sem lucro? 18h30minSolenidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMAÇÃO 1º dia – 08 de abril de 2013 - tarde 17hPainel de boas vindas 1º Painel: Empreendedorismo - Há empreendedorismo sem lucro? 18h30minSolenidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROGRAMAÇÃO 1º dia – 08 de abril de tarde 17hPainel de boas vindas 1º Painel: Empreendedorismo - Há empreendedorismo sem lucro? 18h30minSolenidade de abertura Prêmios Liberdade de Imprensa e Libertas 19h30minPalestras especiais de abertura 20h15min2º Painel: Liberdade de imprensa – qual o preço do silêncio?

3 PROGRAMAÇÃO 2º dia – 09 de abril de h30min3º Painel: Segurança pública – qual o custo da insegurança? 11h4º Painel: Protecionismo – protegendo quem de quem? 12h30minAlmoço 14h30minPalestra especial 15h10min 5º Painel: Falta de infraestrutura – a infraestrutura pública é gratuita? 16h40min6º Painel: Educação básica – quais as consequências da ignorância? 18h10min7º Painel: Gasto público – quem paga a conta? 19h40minPalestra especial de encerramento

4 Palestrantes confirmados

5 Eduardo Campos Governador de Pernambuco Economista e o atual Governador do estado de Pernambuco. Exerceu mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Secretário da Fazenda e Ministro da Ciência e Tecnologia. Atualmente é o Presidente do PSB. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

6 Fábio Barbosa Presidente da Abril Presidente da Abril S.A. desde final de setembro de 2011, iniciou sua carreira na Nestlé, envolvido com finanças e controladoria, trabalhou por 7 anos no Citibank. Foi presidente do ABN Amro Real desde 1996 e, em 2008, com a aquisição do Banco Real pelo Santander, tornou- se presidente do Santander Brasil. Foi presidente da Febraban de 2007 a 2011, é membro do Conselho da UN Foundation, para apoio a ONU e promoção da cooperação internacional, membro do Conselho do Instituto Empreender Endeavor e do Instituto Ayrton Senna. Foi premiado como Líder para a Mudança Social, pela Fundação para Mudança Social, em parceria com a ONU. E, em 2012, recebeu o prêmio Campeões da Terra, concedido pelo PNUMA, por sua visão empresarial.

7 Gabriel Calzada Alvares Fundador e presidente do Instituto Juan de Mariana Formado em economia, é fundador e presidente do Instituto Juan de Mariana. É professor na Universidade Rey Juan Carlos onde ensina economia desde Gabriel publica artigos relacionados à economia e processos de mercado. Em 2007, foi convidado a comparecer perante o Congresso dos EUA para discutir questões relacionadas à criação de empregos para a indústria de energia renovável.

8 Gustavo Cerbasi Escritor, consultor financeiro, professor e administrador É mestre em Administração- Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company. Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época.

9 Hannes Gissurarson Professor de ciência política na Universidade da Islândia Nascido na Islândia em 19 de fevereiro de 1953, é formado em história e filosofia pela universidade da Islândia, com mestrado em história pela mesma universidade e doutorado em política pela Universidade de Oxford, tendo realizado sua tese com base nos escritos do economista F. A. Hayek. Professor de política na Universidade da Islândia desde 1988, e professor visitante na Hoover Institution da Stanford University, UCLA, LUISS em Rome, George Mason University, e várias outras universidades. Membro da diretoria sociedade Mont Pelerin Society e membro do conselho do Banco Central da Islândia de 2001 a 2009.

10 Jorge Gerdau Presidente do Conselho de Administração da Gerdau Presidente do Conselho de Administração da Gerdau. Foi fundador do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e atualmente participa do Conselho do Movimento Brasil Competitivo (MBC), é membro da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ). Nas áreas de educação e cultura, preside a Fundação Iberê Camargo, o Conselho da Fundação Bienal do Mercosul e integra o Conselho da Fundação Bienal de São Paulo. Atua também como membro do Conselho do Instituto Aço Brasil, do qual foi presidente durante duas gestões. Faz parte do Conselho de Administração e Comitê de Sucessão e Remuneração da Petrobras, do Conselho Superior Estratégico da Fiesp e do Conselho da Parceiros Voluntários. É integrante do conselho consultivo do escritório brasileiro do David Rockfeller Center for Latin American Studies, mantido pela Universidade de Harvard. Além disso, é presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal.

11 José Mariano Beltrame Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro Formado em Direito pela UFSM, no Rio Grande do Sul, e em Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS, especializou-se em Inteligência Estratégica na Universidade Salgado de Oliveira e na Escola Superior de Guerra, ambas no Rio de Janeiro. Delegado de Polícia Federal, ocupa, desde 1º de janeiro de 2007, o cargo de Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. Recentemente, concluiu o Seminário de Gestão de Crises Sênior, realizado pelo Escritório de Assistência Antiterrorismo do Bureau de Segurança Diplomática do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Washington.

12 Julio Saguier Presidente do Jornal La Nácion, Argentina Nascido em Buenos Aires em É formado e pós-graduado em Direito na Escuela de Leyes - New York University. Também participou do Programa de Gestão Avançada do Instituto de Estudos Avançados. Desde 1997, preside o diretório S.A. La Nación, empresa editora do Diário La Nación de Buenos Aires, e é o responsável por sua coluna editorial. Presidente da Fundação La Nación e membro de instituições como: Fundación Fulbright, Fundación Carolina de Argentina, Fundación Compromiso, Fundación Leer etc.

13 Luis Filipe Reis Diretor Corporativo do SONAE É o CCCO da Sonae, um dos maiores grupos empresariais Portugueses. Paralelamente, é Presidente da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e da CSP – Confederação dos Serviços de Portugal, Vice-Presidente da BCSD Portugal - Business Council for Sustainable Development, membro do Conselho do WorldBCSD, membro do Conselho Geral da AEP-Associação Empresarial de Portugal e da Universidade de Coimbra. É professor da Porto Business School e da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, fez o MBA e o Mestrado em Gestão pela PBS-UPBS da Universidade do Porto. Cursou também o Stanford Executive Program da Stanford University. E é Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Complutense de Madrid. Foi Administrador Executivo e COO da Sonaecome, está no Grupo Sonae desde 1989, tendo tido funções em várias das sub-holdings do Grupo. Anteriormente foi membro do Conselho de Administração da Modelo Continente SGPS e Director de Marketing da Sonae Distribuição. Foi Member of the Supervisory Boards do Jornal Publico e Vice Charmain da ECTA - European Competitive Telecommunications Association.

14 Marcio Kumruian Fundador da Netshoes Fundador da Netshoes, o maior símbolo do crescimento das empresas de nicho no comércio eletrônico brasileiro. Em 2002, deu inicio as vendas online e em cinco anos a web dava resultados tão expressivos que não valia a pena manter abertas as oito lojas físicas.

15 Marcos Troyjo Empresário, cientista social, escritor e diplomata Professor da Columbia University em Nova York. Leciona também no Ibmec e é autor de livros sobre conjuntura internacional e desenvolvimento tecnológico. Graduado em Ciência Política e Economia, é Mestre e Doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Egresso da carreira diplomática, onde se formou pelo Instituto Rio Branco, foi Secretário de Imprensa da Missão do Brasil junto às Nações Unidas. Participou da Delegação do Brasil junto ao Conselho de Segurança da ONU no biênio

16 Paulo Kakinoff Diretor-Presidente da GOL Assumiu o cargo de Diretor-Presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em julho de Por dois anos integrou o Conselho de Administração da Companhia. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie São Paulo, começou sua carreira como estagiário na Volkswagen, aos 18 anos. Nos 19 anos em que atuou no grupo, ocupou as funções de Diretor de vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Diretor Executivo para a América do Sul na matriz (Alemanha) e, em 2009, foi nomeado residente da Audi Brasil.

17 Yaron Brook Diretor executivo do Ayn Rand Institute, professor de finanças Dr. Yaron Brook (MBA, Universidade do Texas, Austin; PhD, Economia, também na Universidade do Texas, Austin) é o diretor executivo do Ayn Rand Institute e colunista da Forbes.com. É convidado frequente de cadeias de rádio nacional e de programas de televisão, sendo autor contribuinte de An Obituary for an Idea e Winning the Unwinnable War: Americas Self-Crippled Response to Islamic Totalitarianism. Dr. Brook é co-autor com Don Watkins do Best seller americano Free Market Revolution: How Ayn Rands Ideas Can End Big Government. Professor de finanças, ele dá palestras nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

18 Yoani Sánchez Jornalista cubana e autora do Blog Generación Y Jornalista cubana e autora do Blog Generación Y. Trabalhou como webmaster, escritora e editora do portal Desde Cuba. Em 2007, com a ajuda de colaboradores da revista cubana Consenso, Yoani iniciou um blog intitulado Generación Y, que rapidamente ganhou a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo. No entanto, desde março 2008, o governo cubano implementou um sistema de filtragem de acesso que impossibilita que o blog seja acessado em Cuba. A manutenção do blog é possível por meio da cooperação de pessoas localizadas fora de Cuba, a quem Yoani envia as suas mensagens usando ou ditando as palavras por telefone. O blog é traduzido em quinze línguas.

19 INSCRIÇÕES


Carregar ppt "PROGRAMAÇÃO 1º dia – 08 de abril de 2013 - tarde 17hPainel de boas vindas 1º Painel: Empreendedorismo - Há empreendedorismo sem lucro? 18h30minSolenidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google