A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais... Que decorrem do reconhecimento da dignidade de todo ser humano, sem qualquer distinção... (Maria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais... Que decorrem do reconhecimento da dignidade de todo ser humano, sem qualquer distinção... (Maria."— Transcrição da apresentação:

1 Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais... Que decorrem do reconhecimento da dignidade de todo ser humano, sem qualquer distinção... (Maria Victória Benevides)

2 Trabalho iniciado pela equipe do Programa Direitos Humanos nas Escolas do Depto. de Filosofia da Faculdade de Educação da USP Coordenado pelo Prof. Dr. José Sérgio de Fonseca de Carvalho

3 Simpósio :Formação Escolar e Esfera Pública Parte 1 – Exclusiva para Profissionais da Rede Pública de Educação de todo o Estado de São Paulo de 21 à 29/11/07; Parte 2 – Ciclo de Palestras para profissionais e alunos da Graduação e Pós- Graduação de 04 à 07/12/07

4 Coordenação: Dr. José Sergio Fonseca de Carvalho Abertura do Curso

5 Temas Trabalhados no Curso: - Valor da Educação e Formação Ética; - Democracia e Direitos Humanos; - Desigualdade e Educação; - Violência e Educação. Obs: O Curso contou com apostila e todas as temáticas incluíram atividades culturais.

6 Lançamento dia 07/12/2007 do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos Composição: Coordenação Vice-Coordenação Secretaria Coordenação de Grupos Temáticos: Educação Básica Educação e Mídia Educação Superior Educ. dos Prof. do Sist. de Justiça e Segurança Educação Não Formal

7 Objetivo: Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos e Capacitação em Direitos Humanos dos seus integrantes em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

8 Natureza do Comitê: O Comitê Paulista de Educação em Direitos Humanos é um fórum de natureza consultiva e propositiva, instância estadual vinculado ao Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, não dotado de personalidade jurídica e voltado à formulação e implementação de políticas públicas de Educação em Direitos Humanos no âmbito do Estado de São Paulo.

9 Ações: Realizar a articulação entre: * As diversas áreas de conhecimento; * Setores internos da Universidade que atuam com a temática dos Direitos Humanos em conexão com os Comitês Estaduais de educação em Direitos Humanos e com a Comissão Organizadora dos Encontros Estaduais de Educação em Direitos Humanos E * Elaboração do PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. Ações: Realizar a articulação entre: * As diversas áreas de conhecimento; * Setores internos da Universidade que atuam com a temática dos Direitos Humanos em conexão com os Comitês Estaduais de educação em Direitos Humanos e com a Comissão Organizadora dos Encontros Estaduais de Educação em Direitos Humanos E * Elaboração do PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.

10 Apoio: * Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação – SECAD/MEC. * Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República – SEDH/PR. * Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FE/USP. * Cátedra USP/UNESCO de Educação para a Paz, Tolerância, Direitos Humanos e Democracia do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – IEA/USP

11 Ação do Comitê – Autorização do MEC para um curso destinado à 400 profissionais das 5 linhas temáticas, que acontecerá de 27/03 à 04/09/08, todas as quintas feiras das 19 às 22h30m. O curso contará com auxílio- locomoção para profissionais que não sejam da cidade de São Paulo.

12 A Secretaria Municipal de Educação de Pres. Prudente solicitou um curso para gestores escolares. A USP propôs que incluíssemos um representante de cada linha temática na cidade de Pres. Prudente. Prováveis datas para o curso. 18/03, 15/04, 20/05 e 17/06.

13 Convite Assembléia do Comitê Estadual em Direitos Humanos. Dia: 14 de março de 2008 Local: FEUSP Horário: 15 horas.

14 Representante do Comitê Paulista de Educação em Direitos Humanos em Pres.Prudente. Secretária: Selma Alves de Freitas Martin Fone: Seduc


Carregar ppt "Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais... Que decorrem do reconhecimento da dignidade de todo ser humano, sem qualquer distinção... (Maria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google