A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A GENDA T ERRITORIAL Estado do Tocantins Fórum EJA – UNDIME – UNCME – SEDUC – UNITINS – CEE – SEDUC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A GENDA T ERRITORIAL Estado do Tocantins Fórum EJA – UNDIME – UNCME – SEDUC – UNITINS – CEE – SEDUC."— Transcrição da apresentação:

1 A GENDA T ERRITORIAL Estado do Tocantins Fórum EJA – UNDIME – UNCME – SEDUC – UNITINS – CEE – SEDUC

2 E IXO 1: D IAGNÓSTICO ESTADUAL Ação 1: Refacção do diagnóstico estadual realizado em março/2008, devido a inconsistência das séries estatísticas. (Fórum, SEDUC e UNITINS) Ação 2: Ampliação da pesquisa em realização nos 58 municípios prioritários para os 139 municípios do estado. (SEDUC, UNDIME, UNCME e UNITINS) Ação 3: Constituição da Comissão Estadual de Alfabetização e do Comitê Estadual de Informações. (SEDUC) – Reunião:

3 EIXO 2: PROPOSTAS DE AÇÃO PÓS- DOCUMENTO CONFINTEA AÇÃO 1: Realização de audiências públicas para discutir as diretrizes operacionais EJA (CEE e Fórum) AÇÃO 2: Fomentar a instituição do plano estadual e municipal de educação de jovens e adultos, onde não houver (SEDUC,UNDIME, UNCME) AÇÃO 3: Realizar reuniões ampliadas com setores não incluídos no Fórum Permanente de EJA (Fórum e SEDUC) AÇÃO 4: Construção de uma proposta de formação continuada específica para EJA (Universidades)

4 EIXO 2: PROPOSTAS DE AÇÃO PÓS- DOCUMENTO CONFINTEA AÇÃO 5: Implementar a proposta curricular de EJA, assim como realizar a avaliação contínua. (SEDUC) AÇÃO 6: Elaborar ação estratégica para oferecer atendimento educacional especifico a sujeitos não-alfabetizados e imigrantes (SEDUC) AÇÃO 7: Ampliar o atendimento escolar que já vem sendo realizado nas penitenciárias (SEDUC) AÇÃO 8: Realizar audiências públicas para discutir e articular as normatizações de Conselhos de Educação, de modo a possibilitar currículos flexíveis e diferenciados (CEE e SEDUC)

5 EIXO 2: PROPOSTAS DE AÇÃO PÓS- DOCUMENTO CONFINTEA AÇÃO 9: Realizar campanha nos meios de comunicação para mobilização da sociedade civil para a participação na construção, monitoramento, fiscalização e controle social das políticas públicas, com especial destaque ao ensino de EJA. (Fórum) AÇÃO 10: Intensificar os convites às secretarias municipais de educação para a participação do fórum de EJA. AÇÃO 11: Viabilizar a reunificação do fórum do campo com o fórum de EJA, para maior fortalecimento dos fóruns. A princípio será realizada uma reunião ampliada com tais fóruns.

6 E IXO 3: M ESA PERMANENTE DE TRABALHO Âmbito Estadual – Composto por: SEDUC, Fórum EJA, UFT, UNITINS, CEULP - ULBRA, UNCME, UNDIME, CONSELHO ESTADUAL de educação, FORÚM DO CAMPO, Sindicato dos trabalhadores em Educação do Tocantins, sistema S, Secretaria de Ação Social e Trabalho, Movimentos Sociais. Âmbito Regional – Composto por: Diretorias Regionais de Ensino, representantes de cada comitê municipal, Sintet, movimento social. Âmbito Municipal – Composto por: Coordenador de EJA do município, conselho municipal de educação ou conselho do FUNDEB, professores, alunos, APM (associação de pais e mestres) e movimento social.


Carregar ppt "A GENDA T ERRITORIAL Estado do Tocantins Fórum EJA – UNDIME – UNCME – SEDUC – UNITINS – CEE – SEDUC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google