A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial – Espaço Operadora Oficinas de Capacitação GGART Diretoria de Fiscalização – DIFIS ANS Fevereiro/2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial – Espaço Operadora Oficinas de Capacitação GGART Diretoria de Fiscalização – DIFIS ANS Fevereiro/2014."— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial – Espaço Operadora Oficinas de Capacitação GGART Diretoria de Fiscalização – DIFIS ANS Fevereiro/2014

2 NOVA NIP - Como acessar o Espaço Operadora?  No site da ANS, buscar em Planos de Saúde e Operadora > Espaço da Operadora

3 NOVA NIP - Como acessar o Espaço Operadora?  No final da página, clicar em Acompanhamento de Demandas

4 Espaço NIP – Login e Senha  A operadora deverá inserir seu login e senha no espaço abaixo, para ter acesso às demandas NIP.

5 Espaço NIP – Acompanhamento de demandas  A operadora terá acesso à relação de demandas NIP cadastradas, podendo consultá-las utilizando os filtros abaixo: Por status Pelos dados do beneficiário Por período Por nº de demanda

6 NOVA NIP - Detalhes da Demanda  Ao clicar em uma demanda específica, a operadora terá acesso aos detalhes da demanda e status em que se encontra.

7 NOVA NIP - Detalhes da Demanda  Na tela de detalhes da Demanda a operadora também terá acesso aos documentos da demanda, como a Notificação:

8 NOVA NIP - Resposta à NIP  Para encaminhar resposta à ANS, a operadora deve clicar em Responder NIP.

9 NOVA NIP - Resposta à NIP  Na tela de envio de Resposta à NIP, selecionar o tipo de Anexo “Resposta da Operadora;  Clicar em Caminho para carregar o arquivo em PDF. Após selecionar o arquivo e o tipo do Anexo, clicar em Adicionar Anexo à Resposta;

10 NOVA NIP - Resposta à NIP  A operadora pode carregar mais de um arquivo, em PDF, até 5 MB, e ao carregar todos os arquivos, deve clicar em Finalizar e Enviar Resposta. Opção de excluir arquivo antes de enviar a resposta.

11 NOVA NIP – Resposta à NIP  Após Enviar Resposta, a Operadora poderá solicitar a confirmação de juntada de resposta por , imprimir extrato de confirmação ou gerar documento de confirmação em PDF.

12  Após o término do prazo de resposta da operadora, será facultada a juntada de documentos complementares: NOVA NIP – Informações complementares

13  Na tela de juntada de documentos, selecionar o tipo de Anexo “Complemento de Informações NIP”;  Clicar em Caminho para carregar o arquivo em PDF. Após selecionar o arquivo e o tipo do Anexo, clicar em Juntar Documento à Demanda; Será apresentado um alerta de que os documentos juntados não serão considerados como resposta tempestiva.

14 NOVA NIP – Acompanhamento de demandas  A operadora poderá acompanhar as demandas referentes a cada ciclo de Monitoramento utilizando os filtros por período + status que deseja consultar.

15 NOVA NIP Fluxo Geral

16 NOVA NIP Fluxo NIP Assistencial

17 NOVA NIP Fluxo NIP Não Assistencial

18 NOVA NIP – Status de Finalização NIP  NIP ASSISTENCIAL – Status de Finalização: Finalizada – NIP Assistencial Resolvida Análise Fiscalizatória – NIP ASSISTENCIAL Resolvida (RVE) Finalizada – NIP Assistencial Não Resolvida* Análise Fiscalizatória – NIP ASSISTENCIAL Não Resolvida (NÚCLEO) Finalizada – Não Procedente Análise Fiscalizatória - Não Procedente (NP) Finalizada – NIP Assistencial Inativa (INATIVA) Finalizada – N/A Análise Fiscalizatória - Dados Insuficientes Análise Fiscalizatória - Beneficiário não pertence à Operadora Análise Fiscalizatória – Duplicidade  NIP NÃO ASSISTENCIAL – Status de Finalização: Finalizada – NIP Não Assistencial Resolvida (INATIVA) Finalizada – NIP Não Assistencial Não Resolvida (NÚCLEO)* * Nesses casos, as demandas serão encaminhadas para um dos Núcleos da ANS, para continuidade da apuração.

19 19 Obrigada! GGART Diretoria de Fiscalização – DIFIS


Carregar ppt "Tutorial – Espaço Operadora Oficinas de Capacitação GGART Diretoria de Fiscalização – DIFIS ANS Fevereiro/2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google