A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de formação e Cidadania Educafro/Unicastelo O despertar da consciência Cidadã.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de formação e Cidadania Educafro/Unicastelo O despertar da consciência Cidadã."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de formação e Cidadania Educafro/Unicastelo O despertar da consciência Cidadã.

2 / educafrobrasil /.educafro.org.br Atenção! Siga a Educafro nas redes sociais:

3 Contra força não há resistência!

4 Missão: Promover a inclusão de negros/as e outros empobrecidos, nas universidades públicas, ProUni e universidades particulares com bolsa, tendo como linha transversal a construção da cidadania e direitos humanos. Visão: Trabalhar rumo a solidificação dos sonhos de Marthin Luther King, Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, São Francisco, Gandhi e Luiza Mahin. Cores do Símbolo: Representam a unidade Africana na militância pelos direitos civis. Nossa União:

5 O despertar da consciência Cidadã.

6 OBS: CICLO DE FORMAÇÃO EDUCAFRO  10 Encontros de Cidadania, sobre temas diversos;  Só poderá ser encaminhado(a) para vestibular na UNICASTELO aquele Associado(a) que concluir os 10 encontros do CICLO DE FORMAÇÃO EDUCAFRO;  Ao final dos 10 encontros o Associado(a) prestará o vestibular de cidadania e, sendo aprovado, receberá um certificado de participação no CICLO, válido para horas complementares na futura faculdade;  Os 10 temas serão ministrados de maneira cíclica, acabando o décimo, reinicia-se com o primeiro;  Quem por algum motivo faltar no ciclo numero cinco, por exemplo, deve aguardar o retorno do reinicio do ciclo, ate chegar ao cinco;  Aconselha-se avisar a todos os seus amigos e parentes para iniciarem logo o ciclo;

7 Curso de formação e Cidadania Educafro/Unicastelo T ema 01: Seja consciente, seja Cidadão – A mudança começa por você; - Dr. Elias, Anderson e Valter. Tema 02: Estratégias para o Negro vencer; - Dr. Elias, Valter e Anderson. Tema 03: Empoderamento do Negro – Faz toda a diferença; - Valter e Anderson. Tema 04: De volta para o futuro – Conhecer a História para transformar; - Sara e Cristina. Tema 05: Sete atos oficiais que decretaram a marginalização do Negro no Brasil; - Fernando e Leticia.

8 Tema 06: Meritocracia e Ações Afirmativas – Abrindo leques de possibilidades; - Eueliton e Kimberley. Tema 07: Operadores do Direito do povo Negro – Saindo do comodismo – Tomando atitude!; - Linalva e Letícia. Tema 08: A reforma política – Democracia é a participação do voto; - Dr. Elias. Tema 09: A importância do voluntariado; - Frei David. Tema 10: Missão, Visão e Objetivos de ser Educafro: Avanços, e legados dos últimos 10 anos; - Valter e Anderson. Curso de formação e Cidadania Educafro/Unicastelo

9 1- Acessar o site 2- Fazer o cadastro no portal do associado; 3- Clicar no link graduação SP/RJ; 4- Localizar a faculdade Unicastelo e clicar; 5- Informar os dados no Sistema Ciclo de formação Educafro; 6- Digitar os dados no sistema de acordo com que aparece na filipeta sendo letras maiúsculas ou minúsculas; Procedimentos para cadastrar a filipeta no Sistema do Ciclo de Formação Educafro.

10 Cadastrar a filipeta 1- Acessar o site

11 Cadastrar a filipeta 2- Fazer o cadastro no portal do associado;

12 Cadastrar a filipeta 3- Clicar no link graduação SP/RJ;

13

14 Cadastrar a filipeta 4- Localizar a faculdade Unicastelo e clicar;

15

16 Cadastrar a filipeta 5- Informar os dados no Sistema Ciclo de formação Educafro;

17 Cadastrar a filipeta 6- Digitar os dados no sistema de acordo com que aparece na filipeta sendo letras maiúsculas ou minúsculas;

18 No sistema do Ciclo de Formação Educafro.

19 O despertar da consciência Cidadã.

20 Tema 9 : A importância do voluntariado

21

22 Vídeo: Voluntariado GIZ

23 Tema 9 : A importância do voluntariado Projeto de Voluntariado: 1.Convocação; 2.Diagnóstico 3.Justificativa ( Porque fazer?) 4.Objetivos (O que fazer?) 5.Grupo de Trabalho (Quem estará disposto a fazer parte? ) 6.Plano de Ação (Como fazer?) 7.Recursos (Quanto gastar/ Captar?) 8.Cronograma ( Quando?) Para além da ação: Reflexão e troca de idéias; Avaliação; Registro/divulgação da experiência.

24 Tema 9 : A importância do voluntariado Tema ?:??????????? Sua experiência é importante para nós!!!!

25 Voluntariado no Brasil

26 ...E esse voluntariado? Voluntários da COPA RECORDE A Copa do Mundo da FIFA 2014 bateu uma série de recordes, antes mesmo de começar. Na área de voluntariado, o sucesso também é histórico. Foram 197,1 mil inscrições para o trabalho dentro do estádio e nos espaços de acolhimento. A marca representa mais que o dobro do total de inscritos para a Copa do Mundo da FIFA™ África do Sul 2010 (70 mil), e mais que o quádruplo do Mundial da Alemanha, em 2006 (45 mil). “O alto número de inscritos de fora das cidades-sede demonstra o desejo de todo o Brasil de dar a sua contribuição e fazer parte desse momento histórico para o nosso país”, avaliou o gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida.

27 Tema 9 : A importância do voluntariado Voluntariado na Educafro Relato de Experiência: Comunidade Vida e Aliança

28 Tema 9 : A importância do voluntariado Vídeo: Os mandamentos do Voluntário

29 Participe também!

30 Participe doando sangue e baixando o aplicativo no seu celular com o sistema Android através do endereço ou play estore da google; Participe também!

31

32


Carregar ppt "Curso de formação e Cidadania Educafro/Unicastelo O despertar da consciência Cidadã."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google