A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missão e Visão Por Carlos Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missão e Visão Por Carlos Reis."— Transcrição da apresentação:

1 Missão e Visão Por Carlos Reis

2 Desenvolvimento da Estratégia
VISÃO : OBJETIVO SITUAÇÃO ATUAL MISSÃO : ESTRATÉGIA MISSÃO A Missão descreve como chegar. Deve deixar claro qual é o negócio e que tem uma estratégia definida. A estratégia se inicia pela visão da organização. Definições são controversas entre autores mas, em geral, Visão é onde chegar. Missão é como chegar. Missão deve abordar: O que produzimos/entregamos/ofertamos Para quem ofertamos Como venceremos (quais VCS) Vantagens Competitivas Sustentáveis: características da organização difíceis de copiar que representem um diferencial competitivo. VISÃO A Visão diz onde se quer chegar. É um sonho, um objetivo de longo prazo. Fonte: FJG

3 Ricardo Matias (prof.MBA da FJG)
MISSÃO DA EMPRESA A MISSÃO define a razão pela qual a empresa existe e deve incluir não apenas a “definição do negócio”, mas também, sua função social. VISÃO DE FUTURO É a explicitação da realidade ideal desejada. Responda levando em conta a VISÃO DE FUTURO da empresa e VISÃO DE FUTURO da unidade que você gerencia.

4 Visão X Missão Para Fernando Serra, prof. dos cursos de pós-graduação da FGV, IBMEC, Dtcom e autor do livro “Administração Estratégica”, a principal diferença é que a visão expressa um objetivo a ser atingido, e a missão é a razão de existir da organização.

5 “Para que o BSC seja implantado é mandatório que a empresa tenha definida a visão, missão, enfim, a estratégia”. LOURENZO, Armando. Balanced Scorecard. Apostila do curso DtCom. Disponível em Acessado em

6 Características A visão é o que se sonha para o negócio, enquanto a missão identifica o negócio; A visão é o passaporte para o futuro, enquanto a missão é a carteira de identidade da organização. A visão está para o futuro; assim como, a missão está para o presente.

7 Visão Os grandes navegadores sempre sabem onde fica o norte. Sabem aonde querem ir e o que fazer para chegar a seu destino. Com as grandes empresas acontece a mesma coisa: elas têm visão. É isso que lhes permite administrar a continuidade e a mudança simultaneamente. (James Collins e Jerry Porras)

8 Visão A visão, portanto é um sonho que dificilmente será atingido. Pode parecer fora de propósito mais o objetivo é que a visão esteja sempre um pouco fora de alcance, e a perseguição desse sonho é que motiva as pessoas Dessa forma, dificilmente a visão será mudada. Já a missão pode ser modificada. (analogia a cenoura que faz o burro andar!?)

9 “O sonho é o alimento da alma, assim como, a comida é o alimento do corpo”. O homem não pode parar de sonhar. O futuro pertence àqueles que acreditam em seus sonhos. Não há nada como um sonho para a construção de um futuro. Mas se você preferir ser menos filosófico e mais técnico, substitua a palavra sonho por visão.

10 Luiz Fernando Edmond, presidente da Ambev para América Latina.
“As pessoas deveriam sonhar sempre com o impossível. Afinal, sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho!” Luiz Fernando Edmond, presidente da Ambev para América Latina.

11 Visão X Imagem A visão é como a organização espera ser reconhecida pelo seu público alvo; A imagem é como o público alvo reconhece a organização (Qual a imagem da CCE e da Brastemp?)

12 Exemplo de visão HMSA: Ser reconhecido como o melhor Hospital de emergências da América Latina. Coca-Cola: Tornar-se a bebida mais consumida no planeta.

13 Missão "Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." (Peter Drucker)

14 Exemplos de missão HMLJ: Prestar uma assistência médica, gratuita e de qualidade à população da Cidade do RJ, assim como contribuir com a qualidade de vida de seus colaboradores e servir de parâmetro de gestão à PCRJ. Disney: Fazer as pessoas felizes.

15 Missão X Produto Kopenhagen: Hall Mark:
Missão é oferecer presentes à pessoas especiais; Produto: chocolate. Missão é favorecer a comunicação social; Produto é cartão de Natal.

16 Exemplos heterodoxos de missão
Pepsi-Cola: Derrotar a Coca-Cola. Honda : Esmagar, Espremer e Massacrar a Yamaha.

17 “Uma visão sem ação é somente um sonho.
Uma ação sem visão é apenas um passatempo. Uma visão com ação pode transformar o mundo.” (Joel Baker)

18 BUSCANDO DIFERENCIAIS
OUSADIA VISÃO

19 (Martin Luther King Jr.)
Visão “Eu tive um sonho: Um dia meus 4 filhos irão viver em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele; mas sim, pelo conteúdo de seu caráter.” (Martin Luther King Jr.)

20 Qual a missão e visão da sua vida?
E você? Qual a missão e visão da sua vida?


Carregar ppt "Missão e Visão Por Carlos Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google