A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo ! Dicas para Mestres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo ! Dicas para Mestres."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo ! Dicas para Mestres

2 Objetivos destes slides
Estes slides apresentam alguns conselhos e dicas para professores de Métodos Quantitativos e Finanças Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato comigo!

3 Geralmente eu uso nas minhas aulas um apontador Targus
Recursos que ajudam Geralmente eu uso nas minhas aulas um apontador Targus Ele costuma funcionar muito bem, com longo alcance Adicionalmente, tem um pointer laser, muito útil

4 Targus Presenter AMP01US
Em junho de 2008 o preço estaria em torno de R$200,00 Para comparar preços eu uso o Buscapé (

5 Comparativos de preços
Veja as comparações de preços:

6 Descrição do produto - Torne dinâmicas suas apresentações em conferências, reuniões e audiências, com o novo mouse/apontador Multimídia Presenter sem fio. - Mouse com a tecnologia Wireless de radio freqüência de 2.4GHz - Controle o Media Player a distância podendo aumentar e diminuir volume, parar ou iniciar em musicas. - Atalhos mais usados como troca de paginas, internet explore e Outlook Express. - Botões de rolagem de paginas e “escape”. - Botão central semelhante a trackball para movimentação da seta do mouse. - Apontador a laser embutido para apontamentos nas apresentações. - Recoberto com uma agradável superfície, de borracha para melhor aderência na mão. - Apertando o botão central superior transforma o trackball em função Scroll. - Acompanha prática capa protetora em veludo para transporte e evitar riscos. - Cabo extensivo para o receptor, aumentando a distância de alcance. - Alça de apoio para mão que evita cair na chão. - Plug especial para carregar o mouse e o receptor em um único volume(objeto). - 3 LEDs indicativos e instantâneos das funções exercidas pelo mouse. - Produto semelhante a um controle remoto. Fácil e prático de usar, disponibilizando todos os recursos necessários durante uma apresentação. - 10 botões programáveis - Registro na ANATEL:

7 Outros dados Características técnicas:
- Código do produto no fabricante: AMP01US - Dimensões do mouse/apontador: 120/48/40 mm (Comp/Larg/Alt) - Cor: grafite com botões em prata - Tamanho: Médio - Peso: 70g - Interface do receptor: USB - Freqüência de operação: 2,4 GHz - Alcance máximo do mouse para o receptor: 15 m - Cor do receptor: grafite - Dimensões do receptor: 70/25/12 mm (Comp/Larg/Alt) - Comprimento do fio expansivo: 49 cm - 2 pilhas não recarregáveis 1,5 V (AAA LEDs indicativos: - Amarelo: multimídia - Verde: mouse - Amarelo: atalhos de paginas da web.

8 Função dos 10 Botões - Inferior separado: Muda a função dos três superiores - Inferior esquerdo: Muda a página do Windows - Inferior central: Internet Explorer - Inferior Direito: Outlook Express - Superior Esquerdo: - Superior Direito: - Com o LED verde; clique de ação do mouse - Com o LED vermelho; página para baixo - Com o LED amarelo; Aumenta o volume - Com o LED verde; clique de menu do mouse - Com o LED vermelho; página para cima - Com o LED amarelo; Diminui o volume - Superior Central: - Com o LED verde; Transforma o trackball em função de scroll - Com o LED vermelho; Botão “ECS” - Com o LED amarelo; Pause/Play - Trackball: Movimenta a seta do mouse

9 Outras informações Certificações: - Anatel: 0238-06-3078 - FCC - CE
Requisitos mínimos do sistema: - Computador ou notebook PC comporta USB disponível - Sistemas Windows 98SE/ME/2000/XP Acompanha: - Mouse/apontador sem fio para apresentações - Receptor USB - Capa protetora em camurça - 2 pilhas não recarregáveis mod. AAA - Cabo USB (A / B) para prolongar o alcance - Manual em Inglês

10 Aulas de Custos e Preços
Dicas especiais para … 1 Aulas de Custos e Preços

11 Dicas para aulas de custos
A seguir estão relacionadas algumas dicas para aulas de custos. Geralmente eu uso dois vídeos durantes os meus cursos. Seguem os vídeos e os comentários.

12 Volumétrica dos Gastos
Para conversar sobre … Classificação Volumétrica dos Gastos

13 Comentário sobre a vida de Ford
Geralmente eu costumo explorar a história do Fazendeiro Pobre que Odiava seu Cavalo .... contada no início do livro A Administração de Preços, Custos e Lucros Para enriquecer o caso contado, eu exibo um documentário sobre o centenário do Ford T, da Aspen Editora.

14 Documentário sobre o Ford T
Para saber mais sobre o filme, visite o site da Editora Aspen

15 O que eu faço nas aulas Nas aulas eu exploro a importância da classificação volumétrica dos gastos para a análise da decisão Para registro: Custos x Despesas Para decisão: Fixos x Variáveis Discuto, também, a importância da economia de escala em muitos negócios marcados por altos gastos fixos Aviação e hotelaria: performance é medida por meio da taxa de ocupação em função dos elevados gastos fixos

16 Tempos Modernos (1936) Sátira saborosa à vida industrial, é o primeiro filme em que Chaplin fez uso de efeitos sonoros e a última aparição de seu vagabundo Carlitos. Aqui, Carlitos é o funcionário de uma fábrica supermoderna que entra em crise, perde o emprego,e é obrigado a enfrentar a Depressão Americana.

17 Falando sobre o filme A história mostra Trump (Chaplin) confrontando-se com todas as invenções desumanas de uma fábrica, que o levam a loucura. A crítica não é só à mecanização, mas também a outras questões sociais da época.O filme foi um grande sucesso, mas, na época de seu lançamento, foi proibido na Itália e na Alemanha. Tempos Modernos é o último filme mudo de Chaplin, que, apesar de não ter diálogos, conta com música e efeitos sonoros sincronizados.

18 Ewan MGregor (Star Wars: Episódio II - A Vingança dos Sith) tem uma presença dinâmica neste filme sobre como a ganância, o excesso e as altas apostas podem arruinar uma das mais antigas e financeiramente bem-sucedidas instituições inglesas. Quando é enviado para Cingapura para trabalhar no centenário Barings Bank, o financista Nick Leeson (McGregor) pensa em arrebentar nas operações da bolsa. Mas mesmo que a companhia acredite ter contratado um dos melhores operadores de todos os seus 200 anos de vida, ele secretamente começa a roubar grandes quantias de dinheiro para cobrir suas extravagâncias e dívidas. Desesperado para dar fim ao problema, Nick arrisca tudo para derrotar o sistema e devolver o dinheiro.

19

20 Ficha Técnica Wall Street – Poder e Cobiça (Wall Street) País/Ano de produção: EUA, 1987 Duração/Gênero: 126 min., Drama Indicação Etária:14 anos Direção de Oliver Stone Roteiro de Oliver Stone e Stanley Wiser Elenco: Michael Douglas, Charlie Sheen, Martin Sheen, Daryl Hannah, Sean Young, Terence Stamp, Hal Holbrock, James Spader, Chuck Pfeiffer, Franklin Cover, Tamara Tunie.

21 Links


Carregar ppt "Capítulo ! Dicas para Mestres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google