A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEVIATÃ: Escrito por Thomas Hobbes, publicado em 1651 Nome por extenso: Leviatã ou Matéria, forma e Poder de um Estado Eclesiástico e Civil.- trata da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEVIATÃ: Escrito por Thomas Hobbes, publicado em 1651 Nome por extenso: Leviatã ou Matéria, forma e Poder de um Estado Eclesiástico e Civil.- trata da."— Transcrição da apresentação:

1 LEVIATÃ: Escrito por Thomas Hobbes, publicado em 1651 Nome por extenso: Leviatã ou Matéria, forma e Poder de um Estado Eclesiástico e Civil.- trata da estrutura da Sociedade organizada.

2 O Livro de Jó, capítulos 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior dos monstros aquáticos. No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face?

3 - Com base em metáfora no monstro bíblico, identificado com uma gigantesca serpente marinha ou com um crocodilo; Representa a encarnação do culto pagão.

4 PROPÕE: que os membros de uma sociedade que vive em estado de natureza onde impera a anarquia, façam um Contrato Social para formação de um Estado governado por um soberano (Poder Absoluto - Leviatã), para punir os que não obedecem ao Contrato Social. Única maneira de garantir a sobrevivência de cada um;

5 O Poder Absoluto pode ser de uma pessoa ou um grupo eleito ou não.


Carregar ppt "LEVIATÃ: Escrito por Thomas Hobbes, publicado em 1651 Nome por extenso: Leviatã ou Matéria, forma e Poder de um Estado Eclesiástico e Civil.- trata da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google