A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.M.E.F Ilza Molina Martins Ilza convida: 2014… ESCOLA COM VIDA! Alunos: Larissa Nath e Germano Baldez Dependência do homem com a natureza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.M.E.F Ilza Molina Martins Ilza convida: 2014… ESCOLA COM VIDA! Alunos: Larissa Nath e Germano Baldez Dependência do homem com a natureza."— Transcrição da apresentação:

1

2 E.M.E.F Ilza Molina Martins Ilza convida: 2014… ESCOLA COM VIDA! Alunos: Larissa Nath e Germano Baldez Dependência do homem com a natureza

3 Relação Homem-Natureza Apesar dos avanços tecnológicos, a sociedade ainda não conseguiu tornar-se independente dos recursos naturais. Desde a fase primitiva, quando o homem tinha uma relação de dependência total, a natureza era vista como fonte de alimento.

4 Relação Homem-Natureza A natureza é muito importante para todos que habitam na Terra principalmente para a fauna. A sobrevivência dos animais e do homem depende muito da natureza.

5 Relação Homem-Natureza A relação existente entre o Homem e a Natureza é tão antiga que é difícil prever seu início. O Homem não tinha poder sobre a Natureza, servindo-se apenas da coleta de frutos, da caça e da pesca para sobreviver.

6 Relação Homem- Natureza Com o passar do tempo o ser humano passou a dominar técnicas que o possibilitaram o manejo da natureza como a fabricação de utensílios para a caça, pesca, coleta e manufatura de materiais. Estas técnicas, mesmo que rudimentares, já demonstrava uma certa independência do ser humano em relação à natureza.

7 Relação Homem- Natureza O ser humano perdeu o contato com a natureza, tanto que esta tem sido sistematicamente destruída ao longo do tempo. Não é apenas a degradação da floresta amazônica que denuncia o desprezo do ser humano atual pelo planeta que habita.

8 X

9 Relação Homem- Natureza Com o surgimento da agricultura a mais de anos atrás, o ser humano foi aprendendo a entender os ciclos da natureza e a conviver em comunidade, começando a se prevenir dos períodos de frio, de seca e de escassez de alimentos. Não se extraía apenas o que seria utilizado imediatamente, aprendia- se a estocar e armazenar, se planejando e prevenindo para o futuro.

10 Relação Homem- Natureza Sabemos que a natureza foi criada por Deus para que todos os seres vivos pudessem sobreviver, por isso devemos dar a devida atenção e respeito pela mesma. Todas às vezes que o ser humano agride a natureza ele está destruindo a si mesmo.

11 Relação Homem- Natureza O homem deve estar em harmonia com a natureza, fazendo parte e cuidando dela ao mesmo tempo. Não se achando superior a ponto de querer mandar e se sentir no direito de matar outros animais, mas sim com o dever de cuidar deles.


Carregar ppt "E.M.E.F Ilza Molina Martins Ilza convida: 2014… ESCOLA COM VIDA! Alunos: Larissa Nath e Germano Baldez Dependência do homem com a natureza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google