A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desligamento Voluntário Retorno Garantido Novas Regras para a Reversão de Cancelamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desligamento Voluntário Retorno Garantido Novas Regras para a Reversão de Cancelamento."— Transcrição da apresentação:

1 Desligamento Voluntário Retorno Garantido Novas Regras para a Reversão de Cancelamento

2 Desligamento Voluntário Famílias que não necessitam mais receber o benefício financeiro; Deve ser solicitado pelo Responsável pela Unidade Familiar (RF); O gestor municipal deverá: Anexar a declaração de solicitação de desligamento ao formulário do Cadastro Único ou à folha resumo; Atualizar os dados da família no Cadastro Único; Sibec Cancelar o benefício no Sibec pelo motivo Desligamento Voluntário.

3 O gestor municipal deverá atualizar os dados da família no Cadastro Único, em especial no campo renda, a partir da busca da família, por meio do código do NIS, conforme demonstrado a seguir:

4 Ao concluir a busca, o Sistema apresentará os dados da família conforme demonstrado nas telas a seguir:

5 Atualize os dados de todos os membros da família, clicando sobre o nome de cada um deles, depois na opção Alterar pessoa, preencha o Bloco 8 e finalize as atualizações conforme apresentado a seguir:

6 NÃO ATENÇÃO: O gestor municipal NÃO deverá excluir o cadastro da família no Cadastro Único pelo motivo Desligamento Voluntário.

7 Sibec Após a atualização do cadastro, o gestor municipal deverá cancelar o benefício no Sibec, conforme demonstram as telas a seguir:

8 MARIA DA SILVA

9

10 Retorno Garantido Famílias que tiveram o benefício do PBF cancelado pelo motivo Desligamento Voluntário e voltaram a necessitar do benefício. 36 meses O retorno poderá ocorrer a qualquer tempo dentro do prazo de 36 meses. O gestor municipal deverá: Atualizar os dados da família no Cadastro Único, em especial o campo renda. Sibec Realizar a reversão de cancelamento do benefício no Sibec.

11 O gestor municipal deverá atualizar os dados da família no Cadastro Único, em especial o campo renda, a partir da busca da família, por meio do código do NIS, conforme demonstrado a seguir:

12 Ao concluir a busca, o Sistema apresentará os dados da família conforme demonstrado nas telas a seguir:

13 Atualize os dados de todos os membros da família, clicando sobre o nome de cada um deles, depois na opção Alterar pessoa, preencha o Bloco 8 e finalize as atualizações conforme apresentado a seguir:

14 Sibec Após a atualização do cadastro, o gestor municipal deverá reverter benefício no Sibec, conforme demonstram as telas a seguir:

15

16 Reversão de cancelamento Será realizada pelo gestor municipal, respeitando os seguintes prazos: 36 meses – para os casos de desligamento voluntário. 180 dias – para os casos gerais. Atenção: Atenção: A Senarc realizará a reversão de cancelamento apenas em casos excepcionais (Erros Operacionais, Decisão Judicial e cumprimento de decisão de recurso administrativo, deferido por esta Secretaria).

17 Obrigado Senarc (61)


Carregar ppt "Desligamento Voluntário Retorno Garantido Novas Regras para a Reversão de Cancelamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google