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LPOO Atributo método
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Introdução Vimos que as classes são a fábrica dos objetos
Vimos alguns exemplos do que são classes e do que são objetos Agora vamos entender do que é feito uma classe: Atributos Metodos
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Atributos São as características de uma classe
Representam os partes que compõem uma classe Juntando esses partes eu fabrico os objetos de classe A classe humano define seres com: 2 braços, 2 pernas, 1 tronco, 1 cabeça Esses são as partes que foram um humano
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Atributos Pela minha definição do que é um humano, se juntarmos, 2 braços, 2 pernas, 1 tronco, 1 cabeça formamos um humano Essas partes caracterizam como são todos os humanos Portanto, eles são os atributos da classe humano
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Atributo Ex: A classe das cadeiras
Essa classe reúne todos os objetos que tem 4 pernas, 1 acento, 1 encosto e que servem para sentar; Seus atributos são: 4 pernas, 1 acento, 1 encosto
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Atributos Contudo o valor dos atributos não pode ser algo sempre constante Dessa os atributos poderiam restringir a classe Ex: A classe dos Humanos Essa classe reúne todos os seres que tem 2 braços, 2 pernas, 1 tronco, 1 cabeça e são capazes de andar, falar e pensar; Mas se um humano não nasceu com 1 das pernas ele deixaria de ser humano? NÃO!!!!!
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Atributos Portanto a valor dos atributos pode ser variável
Ex: Recriando a classe dos Humanos Essa classe reúne todos os seres que tem braços, pernas, 1 tronco, 1 cabeça e são capazes de andar, falar e pensar; Quantas pernas um humano pode ter? 0, 1 ou 2 Quantos braços um humano pode ter?
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Atributos Em termos de programação os atributos são variáveis da classe Elas são na verdade as variáveis globais de uma classe Nesse contexto podemos dizer que classe é um programa que cria registros Esses registros possuem suas próprias variáveis: os atributos
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Atributos Ex: Criando a classe Humano Classe Humano { Atributos
Int Braços = 0..2; varia de 0 a 2 Int Pernas = 0..2; Int Cabeça = 1; Int Tronco = 1; }
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Atributos Quando criamos um objeto do tipo Humano estamos criando 4 sub-variáveis; Ex: Humano h1; Com isso criamos : h1.braços; variável do tipo Inteiro h1.pernas; variável do tipo Inteiro h1.cabeça; variável do tipo Inteiro h1.tronco; variável do tipo Inteiro
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