A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A biotecnologia é um processo tecnológico que permite a utilização de material biológico. É o conjunto de técnicas que permite implantar processos nas indústrias, no cultivo de mudas, dentre outros, pela ação de microrganismos. Possui o conhecimento nas áreas de: microbiologiabioquímicagenéticaengenharia,químicainformática Engenharia Genética é o termo usado para descrever algumas técnicas modernas em biologia molecular que vêm revolucionado o antigo processo da biotecnologia.

4 Melhoramento genético : Trabalha com a diversidade genética dentro de uma mesma espécie, ou do mesmo gênero, com grandes semelhanças entre si. Geralmente é realizado por meio de cruzamento sexual, sendo os descendentes desse cruzamento selecionados, escolhendo-se apenas aqueles indivíduos que tenham as características desejadas, como maior produtividade, resistência a insetos ou doenças. Modificação genética: E ssa técnica, também conhecida como transgenia, foi introduzida em Na transgenia, seqüências do código genético são removidos de um ou mais organismos e inseridos em outro organismo, de espécie diferente. A principal implicação da transgenia é a quebra da barreira sexual entre diferentes espécies, permitindo cruzamentos impossíveis de ocorrerem naturalmente, como entre uma planta e um animal, uma bactéria e um vírus, um animal e um inseto, podendo resultar em efeitos imprevisíveis em seus processos bioquímicos e metabólicos.

5

6

7 Técnicas do DNA recombinante. É a técnica que permite a introdução de genes de uma espécie em outra diferente. Os eventuais impactos negativos sobre o ambiente, a saúde pública e a sociedade e seus potenciais valores positivos são controvertidos.

8

9

10

11

12


Carregar ppt ""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google