A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atmosfera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atmosfera."— Transcrição da apresentação:

1 Atmosfera

2 I a - Fenômenos atmosféricos
A camada de ar que envolve a Terra é conhecida como atmosfera (atmos = ar; esfera = esfera terrestre). E a camada gasosa é formada principalmente por nitrogênio e oxigênio e esta dividido em camadas: a troposfera, a estratosfera, a mesosfera, a ionosfera e a exosfera.

3

4

5 1) A troposfera é a camada mais próxima da crosta terrestre, na qual estão imersos os seres vivos de hábito terrestre. É onde o ar está mais concentrado. Esse nome, troposfera, significa "esfera turbulenta", pois é ao longo dos seus aproximadamente 12 km de espessura onde ocorrem quase todos os fenômenos meteorológicos

6

7 2) Na estratosfera aparece uma grande concentração de ozônio, conhecida camada de ozônio, que funciona como um filtro para os raios solares. Ela absorve a radiação solar ultravioleta, deixando passar apenas parte deles e protegendo a vida da Terra. A estratosfera tem uma espessura média de aproximadamente 38 km.

8

9 3) mesosfera quase todo o ar já ficou para trás. Essa camada tem aproximadamente 50 km de espessura

10

11 4) A ionosfera recebe esse nome por possuir uma grande quantidade de íons, átomos eletricamente carregados. O ar da ionosfera é extremamente rarefeito e ainda assim oferece suficiente resistência aos meteoros, que bombardeiam diariamente a Terra, fragmentando-os.

12

13 5) A exosfera é a camada mais externa da atmosfera. Chega a confundir-se com o espaço cósmico. O ar existente nessa camada é tão rarefeito que os grupamentos atômicos chegam a atravessar distâncias enormes sem se chocarem

14


Carregar ppt "Atmosfera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google