A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma caminhada vital com deus!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma caminhada vital com deus!"— Transcrição da apresentação:

1 Uma caminhada vital com deus!

2 Adoração e Louvor Congregacional adoracaoelouvor.betel@yahoo.com.br
Espírito Santo Relacionamento com Deus Amor Conduta Glória de Deus A Deus Entrega Rm 12.1 Culto Racional Transformação Rm 12.2 Vontade de Deus Ao próximo Equilíbrio: Imagem e Relacionamento; Lugar no Corpo; Edificação Crescimento Ef Adoração e Louvor Congregacional

3 A saúde espiritual de uma pessoa depende de três variáveis:
3)Vocação 2) Integridade 1) Devoção (Ed René Kivitz)

4 (A F.O.R.M.A. está relacionada à Vocação)
Uma tarefa específica que Deus coloca na vida de uma pessoa específica. (A F.O.R.M.A. está relacionada à Vocação)

5 Vida de santidade e pureza.
2. INTEGRIDADE Vida de santidade e pureza. Relaciona-se com a escolha diária de não pecar. (Sendo o pecado ainda uma possibilidade ter um coração como o de Davi)

6 Compromisso de cultivar um relacionamento com Deus.
1. DEVOÇÃO Compromisso de cultivar um relacionamento com Deus. (Desta terceira variável dependem as outras duas!)

7 Como cultivar o relacionamento com Deus?
Práticas Básicas Oração Leitura Bíblica Rotina de dar atenção exclusiva a Deus (Dinâmica do quarto fechado). Sem rotina de atenção exclusiva não há intimidade!

8 Dinâmica do Quarto Fechado X Caminhos Para Adoração
A dinâmica do quarto fechado diz respeito a Vida Devocional de Qualidade e é insubstituível. Caminhos para Adoração são “como portas que levam a uma sala onde você pode se sentir particularmente próximo de Deus” (Bill Hybels)

9 Alguns Caminhos para Adoração Caminho Contemplativo
Caminho Relacional Caminho Intelectual Caminho do Trabalho Caminho Contemplativo Caminho Ativista Caminho da Criação Caminho da Adoração (Bill Hybels)

10 Percorrendo o Caminho Identifique o seu caminho Trilhe o seu caminho
Aprecie todos os caminhos Ajude outros a identificar seus caminhos

11 Considerações Importantes
“Assim como diferentes líderes possuem muitas diferentes personalidades e combinações de dons, também possuem diferentes caminhos espirituais”. (Bill Hybels) “A combinação específica de práticas, relacionamentos e experiências necessária para o crescimento será diferente para cada indivíduo”. (John Ortberg)

12 “É improvável que aprofundemos nosso relacionamento com Deus de modo casual ou acidental. Haverá a necessidade de um comprometimento e de alguma reorganização da nossa vida”. (Willian Paulsell)

13 QUANDO DEUS PARECE DISTANTE
“Para amadurecer a amizade, Deus irá testá-la com períodos de aparente separação - épocas em que se tem o sentimento de que Deus nos abandonou ou esqueceu. Tem-se a impressão de que Deus está a quilômetros de distância”. (Rick Warren)

14 Como adorar a Deus quando Ele parece distante?
Considerações

15 1. Diante do aparente abandono de Deus podemos ter três reações:
1ª Dar o troco 2ª Agir como os amigos de Jó 3ªAgir como Jó

16 2. A dor estreita a visão, por isso podemos ser tentados a encarar Deus como nosso inimigo (quem provoca nosso mal) e seu ocultamento como falta de interesse.

17 3. Mesmo não tendo uma fé fraca, quando acometidos pelo sofrimento podemos ter uma crise de fé: Seria Deus injusto?

18 4. Deus também pode parecer distante quando estamos passando por uma provação.

19 O que é prova? “É uma experiência difícil pela qual os reais valores, compromissos e crenças de alguém são revelados”. (John Ortberg)

20 Qual é a função da provação?
I Pedro 1.6-7 “Nisto vocês exultam, ainda que agora, por algum tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado”.

21 O que aprendemos com a provação de Abraão?
O Caminho de Moriá O que aprendemos com a provação de Abraão? Gênesis 22

22 Abraão tinha uma escolha:
1. Deus dá uma ordem a Abraão: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que eu te indicarei”. (Gn 22.2) Abraão tinha uma escolha: Obedecer ou não.

23 2. Abraão decidiu obedecer em uma atitude de fé
2. Abraão decidiu obedecer em uma atitude de fé. A obediência, no entanto, não significa ausência de questionamentos ou dúvidas. 3. A fé de Abraão não era perfeita, mas também não era fraca. Deus a tinha desenvolvido durante anos.

24 4. O sofrimento por si só não traz perseverança, é preciso não retroceder. Só cresce quem resiste em fé. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova de sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. (Tg 1.2-4)

25 5. Entre a primeira e a segunda fala de Deus, Abraão viveu uma jornada solitária e difícil.
6. Abraão, já amadurecido em seu relacionamento com Deus, conhecia Seu caráter e por isso sabia que podia confiar Nele!

26 Para vencer as maiores é necessário vencer as menores.
A vida é cheia de pequenos infortúnios e provações. Esses acontecimentos estão nos preparando para situações maiores. Para vencer as maiores é necessário vencer as menores. “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito...” (Lc 16.10a)

27 Como adorar a Deus em meio a dificuldades e provações, quando Ele parece distante?
1. Seja sincero. 2. Concentre-se em quem Deus é, em Seu caráter. 3. Confie em Suas promessas, pois é fiel. 4. Lembre-se do que Ele já fez por você.

28 Apegue-se à Sua Palavra com Fé
Apegue-se à Sua Palavra com Fé! “Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes tivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria”. (I Pedro )

29 “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”. (Tiago 1.12) “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós há de ser revelada”. (Romanos 8.18)

30 “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve ‘Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele’. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos”. (Hebreus )

31 Hebreus 11 ‘Galeria dos Heróis da Fé’
No arquivo virtual de Hebreus 11, contendo o nome de homens e mulheres de fé de todas as gerações, poderá ser encontrado escrito o seu nome?


Carregar ppt "Uma caminhada vital com deus!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google