A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ez 22, 23-31 O povo de Israel se afastou do Senhor Era evidente naqueles dias que os escolhidos de Deus não observavam a sua lei e eram infiéis às alianças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ez 22, 23-31 O povo de Israel se afastou do Senhor Era evidente naqueles dias que os escolhidos de Deus não observavam a sua lei e eram infiéis às alianças."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ez 22, O povo de Israel se afastou do Senhor Era evidente naqueles dias que os escolhidos de Deus não observavam a sua lei e eram infiéis às alianças firmadas com seus Pais no passado. O Senhor revelou a Ezequiel tudo que os lideres do povo faziam às escondidas e demonstrou-lhe seu descontentamento com este povo, revelando seus planos referentes à uma nova Aliança muito superior às anteriores, baseada em superiores promessas que seriam eternas.

3 A Nova e Eterna Aliança. Hb 8, 6 – 12 Jer 31, Firmarei nova aliança com a casa de Israel Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la- ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

4 Ez 11, 19-20

5 Dar-lhes ei um coração de carne. Eu lhes darei um só coração e os animarei com um Espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, a fim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus.

6 Ez 36, Dentro de Vós meterei meu Espírito. Derramarei sobre vós águas puras. Como purificação e perdão dos pecados. Dar-vos-ei um coração novo. Um coração capaz de Amar e Perdoar como o Pai perdoa. Aprendendo a lição da parábola do filho pródigo, podemos ver que aquele povo não tinha o costume de perdoar seus próprios irmãos, assim como também nós precisamos vencer este pecado. Porei em vós um espírito novo, Dentro de vós meterei meu Espírito. Isto é, uma nova maneira de ser e de viver, uma nova maneira de ver as coisas de Deus.

7

8 (I Coríntios 2,9) como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. ( Ef 3, ) Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava.

9 Deus continua falando sobre esta Promessa no antigo testamento Joel 3: Derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo. Is 11, 9 A terra se encherá do conhecimento do Senhor

10 Is 40, 5 Sinais e milagres acontecerão. Ao se aproximar o grande e temível dia do Senhor. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo. Js 21, 45 Não falhou nenhuma de todas as boas palavras que o Senhor tinha dito a Israel.

11 (Gálatas 4,4) Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei,

12

13 Simeão ao ver Jesus em suas Mãos disse: Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação (São Lucas, 2, 29 )

14 Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. (São João, 1,33) João disse a todos: Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; (São Lucas 3,16) Ele vos Batizará no Espírito Santo e no fogo.

15

16 Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito. Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.

17 João 7, 37. No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. 38. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11). 39. Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito, visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado.

18

19

20 Estas foram as palavras de despedidas de Jesus Afirmou dizendo que Ele mesmo enviaria o Espírito Santo sobre seus Discípulos, a partir deste momento começa a Paixão de Jesus que Culmina com sua Ressurreição, que é o sinal do Cumprimento das Promessas do Pai. Ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias.

21

22 Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

23 Este foi o Cumprimento da Promessa, No dia de Pentecostes, todos receberam O Espírito Santo em seus Corações, Que veio do Céu em forma de fogo como João Batista havia dito a seus Discípulos. Este foi o primeiro passo Da Igreja, que hoje já Esta presente no mundo Todo. Enfim...

24 Presentepravoce.wordpress.com.br quarta-feira, 15 de janeiro de 2014quarta-feira, 15 de janeiro de 2014quarta-feira, 15 de janeiro de 2014quarta-feira, 15 de janeiro de 2014quarta-feira, 15 de janeiro de 2014quarta-feira, 15 de janeiro de :42:05


Carregar ppt "Ez 22, 23-31 O povo de Israel se afastou do Senhor Era evidente naqueles dias que os escolhidos de Deus não observavam a sua lei e eram infiéis às alianças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google