A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conflitos na ásia Nomes:Daniela Nunes eAnaGabriela Prof:Maria de Lourdes Escola:E.Braz Sinigáglia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conflitos na ásia Nomes:Daniela Nunes eAnaGabriela Prof:Maria de Lourdes Escola:E.Braz Sinigáglia."— Transcrição da apresentação:

1 Conflitos na ásia Nomes:Daniela Nunes eAnaGabriela Prof:Maria de Lourdes Escola:E.Braz Sinigáglia

2 ISRAEL E PALESTINA O conflito entre israelenses e palestinos - um pesadelo sem fim?* A interminável seqüência de ataques suicidas palestinos, seguidos de retaliações pesadas das forças armadas israelenses confere ao conflito dimensões que ultrapassam a disputa pelo território da antiga terra prometida. O número de vítimas inocentes e as perdas causadas pela ocupação recorrente das cidades palestinas acirram ainda mais os ânimos belicosos que fortalecem os grupos extremistas dos dois lados e, assim, afastam cada vez mais as perspectivas de um acordo justo e negociado.

3 ISRAEL E PALESTINA

4 Paquistão e índia-caxemira O Paquistão e a Índia disputam a região da Caxemira desde a independência do subcontinente indiano, em Foi nesse ano que os dois países foram criados. Com a divisão, as centenas de principados semi- autônomos espalhados pelo sub-continente tiveram de optar pela integração a uma das nações. O Paquistão tem uma maioria muçulmana enquanto que a Índia é dominada pelos hindus.A área que hoje corresponde ao estado indiano de Jammu e Caxemira era chefiada por um marajá hindu, que resolve incorporá-la à Índia.PaquistãoÍndiaCaxemira

5 Essa atitude contraria o Paquistão e dá início aos primeiros conflitos que envolvem toda a região da Caxemira, de 1947 a O resultado é a divisão, comandada pela ONU, em 1949, de uma parte para a Índia (Jammu e Caxemira) e outra para o Paquistão (Azad Caxemira). No início da década de 60, uma parte do leste da Caxemira Indiana é ocupada pela China. Até hoje a Índia reclama essa área para si, embora nenhum dos dois países ousem enfrentar o gigante chinês. Outra disputa, ocorrida em 1965, não ocasionou modificações territoriais.

6 Paquistão e Índia -caxemira

7 iraque O território do atual Iraque foi o berço da civilização suméria (a civilização mais antiga do mundo) por volta de a.C. No ano de a.C., ocorreu a unificação da Suméria com a Acádia feita pelo patesi Sargão. Séculos mais tarde o Império de Sargão desmorona: ocorrem revoltas internas e os povos nômades vindos dos Montes Zagros (os povos guti) conquistam o Império. No ano de a.C. eles conquistam o Império definitivamente depois de diversos ataques dos elamitas e dos Amoritas. Tal motivo de tantos combates seria das terras férteis localizado do rio Nilo até os Planaltos Iranianos.suméria4 000 a.C a.C.Acádiapatesi Montes Zagros1 950 a.C.elamitasAmoritasférteisrio NiloPlanaltos Iranianos

8 IRAQUE

9 Afeganistão OAfeganistão (oficialmente, República Islâmica do Afeganistão, em pachto, em persa) é um país sem saída para o mar no centro da Ásia. É comumente designado como um país da Ásia central, da Ásia meridional e do Oriente Médio.

10 Afeganistão O país é um cadinho cultural entre o Ocidente e o Oriente e tem sido um antigo ponto focal para o comércio e a migração. Sua localização é estratégica, ao ligar o sul, o centro e o sudoeste da Ásia.

11 AFEGANISTÃO


Carregar ppt "Conflitos na ásia Nomes:Daniela Nunes eAnaGabriela Prof:Maria de Lourdes Escola:E.Braz Sinigáglia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google