A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO IGUAIS E DIFERENTES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO IGUAIS E DIFERENTES."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO IGUAIS E DIFERENTES

2 SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ÁREA DE CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR

3 CONCEITOS O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
ACEITAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO EU E DO OUTRO

4 OBJETIVOS Reconhecer que todos são iguais nos direitos e deveres.
Criar e cultivar atitudes de tolerância, aceitação e boa convivência com o outro e o grupo. Valorizar as diferenças para o enriquecimento da convivência grupal. OBJETIVOS

5 TECNOLOGIA UTILIZADA COMPUTADOR

6 METODOLOGIA Ler o texto: Sou como sou
Preencher a ficha de auto-conhecimento Fazer leitura do artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos da Criança Ver o slide Diversidade ler o poema e analisar as imagens Realizar o jogo

7 Avaliação constante no processo de aplicação do projeto onde
o professor acompanha o desenvolvimento das atividades observando o comportamento e as interações dos educandos, bem como as atitudes e ações que demonstre aprendizado na qualidade das relações entre os membros do grupo.

8 Encaminhamento Metodológico
Iniciar o trabalho com a leitura do texto “SOU COMO SOU”. Preencher a ficha de auto-conhecimento Acessar o site abrindo o link “Declaração dos Direitos da Criança e fazer a leitura do artigo 1º. Ver a apresentação de slides do poema “Diversidade” de Tatiana Belinky Acessar o site de jogos interativos Encaminhamento Metodológico

9 ANEXOS Sou como sou Mariana era um nome grande demais para seus escassos 98 centímetros de altura. Todos a chamavam, carinhosamente de “Ana”, muito a contragosto de seu pai, que havia se esforçado muito para escolher o nome. Ela cursava o terceiro ano e sempre foi a primeira da fila. Se empenhava sem êxito com penteados no topo da cabeça para parecer mais alta; Seus olhos azuis realçavam sua carinha pálida e com milhares de sardas. Era pequenina; e muito frágil. Gostava muito de se fantasiar de rainha, cigana e bailarina, com os vestidos de sua mãe. Olhava-se no espelho e se via 10 a 15 centímetros mais alta com os saltos escolhidos na ocasião. Um dia, sua mãe encontrou-a carancuda num canto da sala. Havia recebido uma ofensa de um companheiro que, maldosamente a chamou de “nanica”. Sua mãe, que sempre encontrava as palavras certas para consolá-la, tomou nesta oportunidade, uma caixa onde havia três frascos de perfume, e pediu que sua filha percebesse o aroma de cada um, ela pode perceber que o melhor aroma vinha do frasco menor e mais sensível. Então, Mariana compreendeu que o corpo das pessoas são como frascos de perfumes. Não importa sua forma, nem seu tamanho, porque é o interior que realmente conta. A pequena abraçou sua mãe e continuou sua brincadeira, arrastando pelo chão o vestido que escolheu, mas...descalça. Autor desconhecido

10 Veja:

11 FICHA DE AUTOCONHECIMENTO
Como se chama? Que idade tem? Qual sua altura e peso? Como são os traços do seu rosto? Que coisas você gosta de fazer? Como é sua personalidade?

12 AUTORAS Professoras de séries iniciais da EEB La Salle
Ivani Tomazelli Germiniani Marinês Terezinha Walker Marisa Ilene Prior Cerejo


Carregar ppt "PROJETO IGUAIS E DIFERENTES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google