A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO APRENDENDO A CONTAR. Área de conhecimento: Matemática Nível: Ensino fundamental Série/bimestre: 1ª série/ 2º bimestre Conceitos: Noção de unidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO APRENDENDO A CONTAR. Área de conhecimento: Matemática Nível: Ensino fundamental Série/bimestre: 1ª série/ 2º bimestre Conceitos: Noção de unidade."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO APRENDENDO A CONTAR

2 Área de conhecimento: Matemática Nível: Ensino fundamental Série/bimestre: 1ª série/ 2º bimestre Conceitos: Noção de unidade e dezena; Operações fundamentais (adição e subtração). Pré-requisitos: Reconhecer a seqüência numérica de um a dez; Possuir noções de maior e menor, igual e diferente. Objetivos: Ler, articular e interpretar informações a partir de situações de seu cotidiano; Aprofundar o conceito de seqüência numérica; Utilizar as propriedades de adição e subtração com duas casas decimais.

3 Tecnologias utilizadas: O computador. Contexto: Esta aula deverá ser ministrada em sala de informática, Com um computador para cada dois alunos. Tempo previsto: 20 minutos.

4 METODOLOGIAS Aluno: Realiza a leitura, as orientações explicitadas pelo próprio módulo, por meio da interação de recursos ( imagens, textos escritos); Interage com o sistema na realização de atividades e jogos contextua lizados; Responde as perguntas expostas nas atividades.

5 Professor: Orienta os alunos na realização das atividades, intervindo quando necessário.

6 AVALIAÇÃO A avaliação será realizada a critério do professor, com base nos Resultados obtidos nas atividades e nas questões levantadas; O aluno tem a liberdade de retomar e realizar as atividades quantas vezes achar necessário. SOU CRAQUE

7 Atividades VAMOS RECORDAR CONTE: = 1 = 2 = 3 = 4 = 5 = 6 = 7 = 8 ( UM ) ( DOIS ) ( TRÊS ) ( QUATRO ) ( CINCO ) ( SEIS ) ( SETE ) ( OITO )

8 CONTINUE..... OBSERVE E PINTE O CONJUNTO MAIOR: = 9 = 10 ( NOVE ) ( DEZ )

9 QUAL É O MENOR? APONTE COM O MOUSE.

10 ASSINALE OS IGUAIS: ( )

11 COMPLETE COM OS NUMERAIS QUE FALTAM: 0 - ___ ___ ___ - ___ ___ - ___ - 10 ESCREVA EM NUMERAIS QUANTOS TEM: = = = =

12 A PALAVRA UNIDADE, SURGIU DA PALAVRA UM. UMA UNIDADE VALE UM. ENTÃO DESENHE: CINCO UNIDADES OITO UNIDADES 0 UNIDADES

13 VEJA SÓ: QUANDO TENHO DEZ, TENHO UMA DEZENA. UMA DEZENA VALE DEZ, ENTÃO LEIA, CALCULE E RESPONDA: MAMÃE COMPROU UMA DEZENA DE. DEPOIS GANHOU MAIS UMA DEZENA E MEIA DE. COM QUANTOS MAMÃE ESTÁ AGORA? UMA DEZENA = 10 UMA DEZENA E MEIA = =15 ENTÃO: RESPOSTA: MAMÃE TEM AGORA ___ URSINHOS =

14 OLHE SÓ. DESSES, MAMÃE ME DEU DOZE. ENTÃO ELA FICOU COM RESPOSTA: MAMÃE FICOU COM ____ URSINHOS. 25 – 12 =

15 AGORA VOU DESCANSAR...


Carregar ppt "PROJETO APRENDENDO A CONTAR. Área de conhecimento: Matemática Nível: Ensino fundamental Série/bimestre: 1ª série/ 2º bimestre Conceitos: Noção de unidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google