A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fernando Pessoa. Alberto Caieiro Fernando Pessoa explicou em detalhes a vidade cada um de seus heterônimos. Assim apresenta a vida do mestre de todos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fernando Pessoa. Alberto Caieiro Fernando Pessoa explicou em detalhes a vidade cada um de seus heterônimos. Assim apresenta a vida do mestre de todos,"— Transcrição da apresentação:

1 Fernando Pessoa

2 Alberto Caieiro Fernando Pessoa explicou em detalhes a vidade cada um de seus heterônimos. Assim apresenta a vida do mestre de todos, Alberto Caeiro(16 de abril e ):

3 "Nasceu em Lisboa, mas viveu quase toda a sua vida no campo. Não teve profissão, nem educação quase alguma, só instrução primária; morreram-lhe cedo o pai e a mãe, e deixou-se ficar em casa, vivendo de uns pequenos rendimentos. Vivia com uma tia velha, tia avó. Morreu tuberculoso."

4 Alberto Caeiro é o mais objetivo dos heterônimos. Busca o objetivismo absoluto, eliminando todos os vestígios da subjetividade. É o poeta que se volta para a fruição direta da Natureza; busca "as sensações das coisas tais como são

5 Poema

6 Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,

7 Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela, E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.

8 Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala, E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.

9 Amar é pensar. E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.

10 Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela. Tenho uma grande distração animada.

11 Quando desejo encontrá-la Quase que prefiro não a encontrar, Para não ter que a deixar depois.

12 Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só Pensar nela. Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.

13 Penso nela...

14 Ao anoitecer não dormi pensando nela. Olhei para o céu e recordações me viam na cabeça.

15 Meu único pensamento era estar junto dela. Desejo não há encontrar para depois não separarmos. Meu único pensamento é ela.

16 Escola Estadual Dr Martinho Marques. Trabalho apresentado na disciplina de Literatura coordenado pela professora Marilza Nunes.

17 Alunas: Camila F. Suele B.


Carregar ppt "Fernando Pessoa. Alberto Caieiro Fernando Pessoa explicou em detalhes a vidade cada um de seus heterônimos. Assim apresenta a vida do mestre de todos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google