A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Figuras e Sólidos Geométricos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Figuras e Sólidos Geométricos"— Transcrição da apresentação:

1 Figuras e Sólidos Geométricos

2 INTRODUÇÃO Projeto destinado aos discentes do 6º ano A do Ensino Fundamental período matutino da Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo durante o mês de junho à agosto, com o objetivo de levá-los a percepção de que as figuras e os sólidos geométricos, especificamente, a Matemática, como um todo, se apresentam nas suas mais variadas formas no cotidiano de cada um e, por conseguinte, motivá-los a um despertar investigativo da curiosidade de como, quando e onde a Matemática se apresenta no dia a dia.

3 JUSTIFICATIVA Devido as dificuldades encontradas pelos discentes em relacionar a geometria plana com a espacial, este projeto tem o foco de engrandecer o conhecimento em relação as figuras geométricas e sólidos geométricos.

4 OBJETIVO Meu objetivo é interagir com os educandos as ferramentas tecnológicas, e que os mesmos consigam identificar figuras geométricas planas e não-planas, identificar e classificar figuras e sólidos geométricos além de identificar faces, vértices e arestas de sólidos geométricos.

5 METODOLOGIA ■ Inicialmente os educandos irão á sala de tecnologia, sendo que será feita uma apresentação do projeto a série envolvida e do programa que será utilizado sendo o programa BrOffice Impress. ■ No decorrer das outras aulas os mesmos pesquisarão sobre imagens de figuras geométricas e sólidos geométricos e seus respectivos nomes, irão identificar figuras geométricas planas e não-planas, distinguir figuras bidimensionais e tridimensionais, além de identificar faces, vértices e arestas de sólidos geométricos. ■ Sendo que para incrementar o projeto estarei passando alguns vídeos e algumas atividades sobre o que os alunos estão pesquisando e postando nos slides.


Carregar ppt "Figuras e Sólidos Geométricos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google