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2015.

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Apresentação em tema: "2015."— Transcrição da apresentação:

1 2015

2 Atividades complementares
APRESENTAÇÃO As Atividades Complementares (AC) constituem um conjunto de atividades individuais ou coletivas, obrigatórias em todos os cursos superiores da UnG, a serem desenvolvidas pelos alunos como parte dos requisitos para conclusão de curso.

3 Atividades complementares
CARGA HORÁRIA A carga horária das Atividades Complementares é definida em horas/aula com carga horária mínima variável em cada curso da UnG.

4 CARGA HORÁRIA POR GRUPO
Atividades complementares CARGA HORÁRIA POR GRUPO Em cada grupo o aluno poderá cumprir no máximo a porcentagem informada sobre a carga horária total de AC. Exemplo: carga de 240h / 40% = 96h por grupo Cultura % Extensão % Aprimoramento profissional 40% Pesquisa % Desta forma o aluno necessariamente deverá realizar AC em no mínimo três grupos.

5 GUIA DE ORIENTAÇÕES – AC
É determinada uma quantidade de horas a ser atribuída na realização de cada atividade, independentemente do tempo levado para sua realização. É permitido ao aluno realizar mais de uma atividade na mesma categoria(grupo), com limite de 40% da carga horária de AC por grupo. O NÃO CUMPRIMENTO DA CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR IMPEDE O ALUNO DE CONCLUIR O CURSO, PORTANTO O MESMO NÃO PODERÁ PARTICIPAR DA COLAÇÃO DE GRAU E SOLICITAR O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO E DIPLOMA.

6 Atividades complementares
PRAZOS O prazo para o cumprimento da carga horária fixada para as atividades complementares se estende até o final do curso. Para efeitos de validação, as atividades complementares terão validade de até seis meses (180 dias) após a data da realização ou data de emissão do documento comprobatório da atividade.

7 APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADE

8 Atividades complementares
EVENTO POR GRUPO

9 Atividades complementares
EVENTOS POR GRUPO

10 EVENTOS POR GRUPO APENAS Artigos de revistas científicas e indexadas
Atividades complementares EVENTOS POR GRUPO APENAS Artigos de revistas científicas e indexadas

11 Atividades complementares
EVENTOS POR GRUPO

12 ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS DE DISCIPLINAS
Atividades complementares ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS DE DISCIPLINAS Qualquer atividade que esteja presente no cronograma de aula e componha nota a ser somada na média do aluno não pode ser validada como atividade complementar.

13 ATIVIDADE COMPLEMENTAR
COMO LANÇAR ATIVIDADE COMPLEMENTAR

14 acessar site www.ung.br entrar no portal dos alunos

15 Digitar RA e senha

16 Selecionar opção Curso

17 Selecionar opção Atividades Complementares

18 Tela inicial - Selecionar opção Registrar atividade complementar

19 Tela Inicial: lançamento

20 1º Passo: Selecionar o Grupo
GRUPO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS USO EXCLUSIVO DA SECRETARIA GERAL

21 2 º Passo: Selecionar a Atividade

22 Inserir data realização ou emissão do comprovante
3º Passo: Inserir data realização ou emissão do comprovante Data ( mesma que no documento comprobatório)

23 4º Passo: Incluir documento comprobatório
Extensão do arquivo: PDF, PNG e JPG – tamanho até: 2MB

24 Obs.: DOCUMENTO COMPROBATÓRIO
Atividades complementares Obs.: DOCUMENTO COMPROBATÓRIO São válidos como documento comprobatório: Certificados; Ingressos ( o aluno deve inserir seu nome e RA (manuscrito) caso não tenha o nome impresso no mesmo); Declarações; Ficha de atividade complementar (fornecida pela Central); Contratos; Formulários específicos fornecido pela direção do curso. Não são válidos como documento comprobatório: Parte de trabalhos; Fotos; Declaração de estágio (obrigatório contrato); Panfletos; Documento com rasura ou adulterado.

25 Obs.: DOCUMENTO COMPROBATÓRIO
Atividades complementares Obs.: DOCUMENTO COMPROBATÓRIO ITENS OBRIGATÓRIOS NO DOCUMENTO COMPROBATÓRIO Assinatura e nome por extenso; Data; Carimbo ( caso não tenha carimbo inserir nome por extenso); Carga horária; No caso de declaração a mesma deve ser em papel timbrado; Número de registro profissional e contato ( na falta de carimbo e papel timbrado).

26 Digitar o título e relatório (itens obrigatórios)
5º Passo: Digitar o título e relatório (itens obrigatórios) NO RELATÓRIO O ALUNO DEVE EXPRESSAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO COM A ATIVIDADE E NÃO APENAS INSERIR UM RESUMO. NÃO COPIAR CONTEÚDO DA INTERNET OU DE COLEGAS. DEVE CONTER NO MÍNIMO 300 CARACTERES E NO MÁXIMO 900.

27 6º Passo: Digitar comentários (opcional)

28 7º Passo: Acessar e ler termo de responsabilidade, concordando, clique em ¨Li e concordo¨ e a seguir clique em ENVIAR

29 Acompanhamento das Atividades enviadas

30 Tela inicial Acompanhamento das atividades enviadas
1º Passo: Selecionar o grupo que enviou atividade

31 Página de acompanhamento do grupo
2º Passo: clicar na lupa da atividade que deseja consultar a esquerda da tela – seja atividade deferida, indeferida ou em análise.

32 visualizar tela de detalhamento da atividade enviada
3 º Passo: visualizar tela de detalhamento da atividade enviada

33 Obs.: Detalhamento da atividade enviada
Na tela apresentada anteriormente (3º passo) é possível verificar o documento comprobatório enviado, basta clicar no ícone indicado pela seta: É possível visualizar data de envio, relatório, quantidade de horas atribuídas ATIVIDADE INDEFERIDA PODE SER REENVIADA QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO, PORÉM, NÃO PODE PASSAR DOS 180 DIAS APÓS DATA DE REALIZAÇÃO PARA AS ATIVIDADES INDEFERIDAS O ALUNO AINDA PODE VISUALIZAR 1- MOTIVO DO INDEFERIMENTO 2- ORIENTAÇÕES PARA O REENVIO CORRETO ( LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES PARA NÃO TER ATIVIDADE INDEFERIDA NOVAMENTE)

34 Tela inicial Barra de progresso
A barra de progresso só irá progredir Quando a atividade for deferida, portanto, Também é um meio de acompanhamento.

35 ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CONTATO CENTRAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES (CAAC)


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